Prisão do suspeito, que era considerado foragido da Justiça, é resultado de um amplo e minucioso trabalho investigativo liderado pelo delegado Maurício Cruz
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região, que tem à frente o delegado Maurício Cruz, prendeu nesta quinta-feira, 27 de novembro, em Penedo, um homem conhecido como Kiko, acusado de assassinar o próprio irmão no município de Igreja Nova. A arma usada no crime foi apreendida.
De acordo com o chefe de operações da DHPP de Penedo, o agente Gledson Silva, a prisão do suspeito, que era considerado foragido da Justiça, é resultado de um amplo e minucioso trabalho investigativo liderado pelo delegado Maurício Cruz, que desde que assumiu a DHPP vem acumulando importantes elucidações e retirando criminosos de circulação com firmeza e eficiência.
“Essa prisão confirma mais uma vez o compromisso do delegado Maurício Cruz com a segurança da população. O trabalho dele tem sido fundamental para esclarecer casos complexos e reduzir a criminalidade na região. Toda a nossa equipe atua de forma integrada, e o resultado está aí: mais um foragido capturado e um passo importante rumo à justiça pela vítima”, declarou.
O suspeito foi localizado e preso pela equipe da DHPP na Vila Matias, no bairro Dom Constantino, onde estava escondido desde o dia do crime. Após receber voz de prisão, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
Kiko é acusado de matar o próprio irmão, José Rivaldo Catum, com disparos de arma de fogo no povoado Cabo do Pasto, na zona rural de Igreja Nova, no dia 12 de junho deste ano. Na ocasião, testemunhas relataram à polícia que a vítima conversava com a esposa quando foi surpreendida pelo acusado, que efetuou três disparos. Um dos projéteis atingiu a cabeça de José Rivaldo, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Veja vídeo do momento da prisão:
Ver essa foto no Instagram

