José Henrique Pereira
A Polícia Civil por meio dos agentes da Delegacia de Homicídios prenderam nesta quinta-feira (02), José Henrique Pereira, 20 anos, o “Ivan”, suspeito em pelo menos cinco assassinatos, dois dos quais tiveram a autoria confirmada.
Segundo informações policiais, ele seria o “braço-direito” da traficante Maria do Carmo dos Santos, a “Carmem”, presa em maio deste ano, e que liderava o tráfico de drogas no Acampamento Zumbi dos Palmares, no complexo Benedito Bentes.
De acordo com a delegada Rebecca Cordeiro, José Henrique participou nas mortes de Alessandro Silva dos Santos, conhecido como Sandro e Daniel da Silva Coelho, conhecido como “Véio”,, cujos inquéritos já foram enviados à Justiça.
Alessandro foi assassinado a tiros, no acampamento Zumbi dos Palmares, no conjunto João Sampaio II, no Benedito Bentes, onde moravam os filhos e a ex-esposa. Ele foi morto no dia 6 de abril deste ano – mesmo dia em que foi liberado do sistema prisional.
Daniel da Silva também era ex-presidiário e foi assassinado com vários tiros, todos na cabeça, na noite do dia 24 de abril passado, em frente à Igreja Universal, na Avenida Pratagy, no Benedito Bentes I.
Nesses crimes, José Henrique teria sido o executor, mas a polícia investiga a participação dele em outros três homicídios, nos quais estaria guiando uma moto para levar o criminoso como carona.
