×

Policial

DHPP de Penedo cumpre mandado em investigação sobre homicídio de “Nego da Diva”

Mandado cumprido nas primeiras horas desta quarta, 22 - Foto: PC/AL

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da 7ª Região da Polícia Civil de Alagoas cumpriu nas primeiras horas desta quarta-feira, 22 de outubro, um mandado de busca e apreensão na residência de um dos investigados pelo assassinato do homem conhecido como “Nego da Diva”. A ação foi autorizada pela Comarca de Coruripe e resultou na apreensão de um telefone celular, que será submetido à perícia.

O crime, que chocou moradores de São Sebastião, município onde a vítima residia e era bastante querida, ocorreu na zona rural de Coruripe. Segundo as investigações, “Nego da Diva”, que trabalhava como taxista, recebeu uma ligação para realizar uma corrida. Ele saiu de casa e foi encontrado apenas no dia seguinte, morto dentro do próprio veículo, com várias perfurações de arma branca, marcas de tiros e sinais de incêndio no carro.

De acordo com a Polícia Civil, os telefones da vítima foram destruídos, mas nada foi levado, nem o dinheiro que portava, nem o relógio, o que descarta a hipótese de latrocínio.

O chefe de operações da DHPP da 7ª Região, Gledson Silva, destacou que o caso é considerado emblemático e vem sendo tratado com prioridade pela equipe comandada pelo delegado Maurício Cruz.

“É prematuro afirmar quem são os verdadeiros responsáveis por esse crime tão bárbaro, mas a equipe da unidade de homicídios da 7ª Região vem trabalhando incansavelmente, com apoio da Delegacia Geral, da Coordenadoria das Delegacias de Homicídios e do setor de inteligência, analisando provas, perícias técnicas e depoimentos de testemunhas para, o quanto antes, esclarecer o caso”, afirmou Gledson.

As investigações seguem em andamento sob sigilo.

Veja vídeo do cumprimento do mandado: