Acusado foi localizado na povoado Sapé, zona rural de São Sebastião - Foto: reprodução
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da 7ª Região, sob o comando do delegado Maurício Cruz, cumpriram nesta quarta-feira, 10 de setembro, um mandado de prisão contra um homem acusado de tentativa de homicídio ocorrida em São Sebastião, durante as comemorações da emancipação política do município.
De acordo com as informações policiais, o suspeito, proprietário de um lava-jato e bastante conhecido na cidade por ser filho de um ex-vereador que exerceu nove mandatos e chegou a presidir a Câmara Municipal, é apontado como autor dos disparos que alvejaram Airton, popularmente conhecido como “Borracheiro”.
Segundo o chefe de operações, Gledson Silva, após a expedição do mandado, equipes realizaram diligências para localizar o acusado. Por volta das 16h, ele foi encontrado no povoado Sapé, zona rural de São Sebastião. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com ele uma pistola calibre 380.
“Essa é mais uma resposta rápida da Polícia Civil à sociedade, reforçando nosso compromisso no combate à criminalidade. Em menos de dez dia, esta já é a terceira prisão realizada pela equipe de Homicídios, o que demonstra o empenho do nosso trabalho em retirar de circulação pessoas envolvidas em crimes graves”, complementou Gledson Silva.
O homem foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde, além do cumprimento do mandado de prisão, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Ele permanece à disposição da Justiça.
Veja vídeo do momento da prisão:
