Agentes da Delegacia da Mulher da cidade de Itabaiana, sob a coordenação da delegada Juliana Alcoforado, efetuaram nesta quarta-feira, 21, duas prisões e a apreensão de um menor infrator. No primeiro caso os policiais prenderam Jackson Alves de Barros, após o mesmo efetuar disparos de arma de fogo contra a casa de sua ex-companheira. O fato foi registrado na semana passada. Ele também é acusado de pelos crimes de ameaça e injúria.
“Os disparos atingiram o veículo e a garagem da vítima, que dormia num quarto bem ao lado na companhia de sua bebê, proveniente de novo relacionamento. O autor, inconformado com a atual relação da vítima, vem perturbando a vítima de forma repetida, e teve sua prisão preventiva decretada pelo Juízo de Itabaiana”, informou Alcoforado.
Os policiais apreenderam um adolescente de 14 anos, responsável pela prática de vários atos infracionais relativos ao crime de roubo registrados em uma praça, onde acontece a feira livre do município. De acordo com a polícia, o jovem costumava atuar portando armas brancas, ameaçando e muitas vezes agredindo fisicamente as vítimas.
“Ele costumava agir em bando formado por outros adolescentes que transitavam na região. Comerciantes da cidade solicitaram procedências com relação ao caso. Os outros jovens já devidamente encaminhados ao Centro de Atendimento ao Menor (Cenam), e o adolescente apreendido hoje era único remanescente”, explicou Juliana. A polícia prendeu, ainda, Edineide Santos, que teve mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo local, por conta de crime de falso testemunho.