Skip to content

Delegação brasileira viaja para disputar Jogos do Brics em Kazan, na Rússia

  • Home
  • Esporte
  • Delegação brasileira viaja para disputar Jogos do Brics em Kazan, na Rússia

Blog

Delegação brasileira viaja para disputar Jogos do Brics em Kazan, na Rússia

O leopardo Bricsik é a marcote dos Jogos (Arte: Divulgação)

A delegação brasileira que vai disputar a 7ª edição dos Jogos do Brics 2024, de 11 a 23 de junho, viaja neste fim de semana para a cidade de Kazan, na Rússia. A lista com os nomes dos 112 atletas foi divulgada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).

A competição multiesportiva promovida anualmente pelos países-membros do Brics contará com a participação de aproximadamente 60 países. O Brasil será representado em 15 modalidades, por meio de termo de colaboração celebrado entre o Ministério do Esporte e a CBDU.

A edição deste ano conta com 27 modalidades: boxe, break, vôlei de praia, handball de praia, caiaque e canoagem, remo, judô, caratê, koresh, atletismo, tênis de mesa, natação, saltos ornamentais, sambo, nado sincronizado, skate, wrestling, ginástica artística, tênis, wushu, esgrima, baquete “phygital”, futebol “phygital”, ginástica rítmica, xadrez, levantamento de peso e badminton.

Os Jogos do Brics

Realizados anualmente, os Jogos do Brics são organizados pelos países-membros do bloco, formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, e pelos recentemente incorporados Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A competição não possui modalidades pré-definidas, sendo determinadas pelos anfitriões. Por tradição, cabe ao país que ocupa a presidência realizar a organização do evento.

 

Fonte: Ministério do Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também