DEIC vai atuar na investigação do desaparecimento da estudante Roberta Dias
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil alagoana atuará na investigação do caso Roberta Dias. O apoio foi assegurado nesta sexta-feira, 04, durante reunião entre comissão de vereadores de Penedo e membros da Secretaria de Estado da Defesa Social, inclusive o Coronel PM Dário César, titular da pasta responsável pela segurança pública em Alagoas.
Além da atuação do órgão especializado da Polícia Civil, o encontro realizado em Maceió gerou maior agilidade na quebra dos sigilos solicitados pelo delegado Rubem Natário, titular do distrito policial de Penedo. A garantia de avanço nos procedimentos indispensáveis para o avanço da inquérito policial foi declarada pelo desembargador e corregedor geral do Tribuna de Justiça de Alagoas, James Magalhães.
Roberta Dias tem 18 anos, é aluna do Ifal Penedo, está grávida de três meses e não entra emcontato com sua família desde 11 de abril, quando não voltou para casa após realizar uma consulta pré-natal. Os pais da estudante oferecem R$ 5 mil para quem informar a localização de Roberta. Colegas do Ifal, professores e funcionários realizaram passeata em Penedo cobrando o esclarecimento do caso noticiado em nível estadual.
Participaram do encontro que definiu os apoios da SDS e do TJ/AL os vereadores Manoel Messias Lima, o Messias da Filó (PDT); Marival Oliveira, o Sargento Marival (PMDB); Alcides Andrade Neto, o Cidoca (PMDB) e Derivan Thomaz (PMDB). Por parte do governo estadual, além do Secretário Dário César, acompanharam o encontro o Secretário do Trabalho, Emprego e Renda Alberto Sextafeira, o delegado Maurício Henrique e a delegada Kátia Emanuelle.
