Sérgio Antônio de Britto foi preso nesta terça-feira, 07, em Maceió
Um homem identificado como Sérgio Antônio de Britto foi preso nessa terça-feira, 07, por policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), através da Seção de Capturas e Custodias Especiais (SECCE), acusado de vender uniformes da Polícia Militar, armas de fogo e coturnos a criminosos do interior de Alagoas.
De acordo com as informações policiais, a prisão de Sérgio Antônio, conhecido no mundo do crime apenas como “Britto”, ocorreu no bairro da Serraria, na capital alagoana, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pelo juiz Phillippe Melo Alcântara Falcão, titular da Vara Única de Taquarana.
Ainda segundo a polícia, a prisão aconteceu depois de uma série de denúncias sobre o comércio ilegal de arma de fogo. Após as investigações, o Ministério Público decidiu denunciar o acusado por ele ter fornecido, durante o ano de 2013, armas de fogo, fardamentos da Policia Militar, balaclavas e coturnos, além de outros acessórios, a criminosos que agiam na região de Coité do Noia.
As investigações ganharam força quando alguns desses criminosos que recebiam o material foram presos e delataram a participação de “Britto” no comércio ilegal de armas de fogo. Após preso, o acusado foi levado à sede da Deic, local onde foi ouvido pela autoridade competente. Em seguida ele foi encaminhado à Casa de Custodia.
