Delegados se reuniram nesta quinta-feira, 17 de maio
Após ser ouvido na manhã de terça-feira, 15, pela equipe do delegado Rubem Natário, titular da Delegacia Regional de Penedo, o Prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior (PSB), seguiu viagem para a capital Maceió, com o objetivo de pedir segurança ao governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) e agilidade nos trabalhos que investigam o atentado sofrido pelo chefe do executivo municipal na última quinta-feira, 10.
O carro do político foi atingido por mais de 12 tiros nas imediações do Povoado Sudene, localizado na zona rural de Piaçabuçu. O pedido do gestor foi atendido e as investigações sobre o caso começam a avançar. Na manhã desta quinta-feira, 17 de maio, os delegados Maurício Henrique, diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Área-2 (DPJM), Rubem Natário e Ana Luíza Nogueira, diretora da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), se reuniram para juntos traçarem uma estratégia de investigação para a elucidação do caso.
De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, José Edson Freitas, o caso vem recebendo a atenção que merece para que sejam identificados os culpados pelo crime, assim como os possíveis mandantes, para que eles possam responder na Justiça pelo ato cometido. O fato causou um sentimento de insegurança e revolta na população do município ribeirinho localizado a 135 km da capital Maceió.
José Edson declarou também que a Deic estará à disposição, caso seja necessário, tendo em vista que esta divisão dispõe de pessoal e equipamentos modernos para o trabalho investigativo. A polícia trabalha com várias linhas de investigação, entre elas a do crime ter sido cometido por motivação política.
