Os jogos da fase de grupo começam no dia 5 e 7 de março
Os times brasileiros: Atlético-MG, Athletico, Cruzeiro, Flamengo, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Grêmio descobriram nesta segunda seus adversários na Taça Libertadores de 2019. O sorteio foi realizado pela Conmebol, em sua sede no Paraguai. A bola começará a rolar em 22 de janeiro e finalizará com a grande final única, no Estádio Nacional de Santiago, em 23 de novembro de 2019.
Ao todo são oito grupos que vão da letra A até a letra H. Os brasileiros ficaram divididos da seguinte forma: no grupo A ficou o Internacional com o River Plate, Alianza Lima e um time que virá da pré-libertadores.
Cruzeiro ficou no grupo B ao lado do Emelec, Huracán e Deportivo Lara. Depois vem o Flamengo no grupo D ao lado do Penarol, LDU de Quito e um time que virá da Bolívia ainda a ser definido.
No grupo F ficou o Palmeiras ao lado de San Lorenzo, Junior Barranquilla e outro time que virá da fase da pré-libertadores. No grupo G ficou o Athletico com Boca Juniors, Jorge Wiilstermann e Tolima.
Já o Grêmio vai medir forças com o Universidad Católica, Rosário Central e um time que virá da fase de pré-libertadores. Os jogos da fase de grupo começam no dia 5 e 7 de março.
Os times brasileiros na pré-libertaadores são: São Paulo que jogará com o Talleres (ARG) e Atlético mineiro que enfrentará o Danubio (URU). Seus jogos estão marcados para os dias 5 e 7 de fevereiro.
