Vadão vai comandar o Sport em três competições no próximo ano
Anunciado neste sábado como novo treinador do Sport, o técnico Oswaldo Alvarez – Vadão – só irá assumir o comando da equipe de fato no próximo dia 3 de janeiro, quando está marcada a apresentação do grupo. Neste mesmo dia ele concederá a sua primeira entrevista coleitva na Ilha do Retiro. No entanto, logo após a assinatura do contrato com o Leão, Vadão falou com exclusividade com a equipe do Site Oficial rubro-negro e demonstrou muita vontade de brilhar na Ilha do Retiro.
“Eu tive uma conversa rápida com os diretores. Quando fui chamado para uma conversa no Recife, botei na cabeça que não poderia voltar para São Paulo sem o contrato fechado. Conversamos rapidamente de forma bem tranquila e acertamos tudo. Agora nós já começamos a trabalhar de fato falando de futebol mesmo como contratações e partes técnicas”, explicou o novo comandante rubro-negro.
Em 2013, o Sport terá três competições rápidas começando no início do ano e uma mais longa, que se iniciará no mês de maio. E é justamente nessa que está o principal objetivo traçado por Vadão e pela diretoria. “Temos que lutar para recolocar o Sport na Série A. Estou vindo para resgatar o clube pelo que aconteceu em 2012 e não existe muita coisa para ser traçada. O fato é que o Sport precisa entrar para ganhar todas as competições. Temos a Copa do Nordeste, o Pernambucano e a Copa do Brasil, que é o caminho mais rápido para a Libertadores. Depois temos a Série B e vamos buscar o acesso”, disse ele.
Aos 56 anos de idade, Oswaldo Alvarez se definiu como tranquilo. Para ele, o diálogo é a principal arma de um líder. “Sou um treinador tranquilo. Nunca tenho problemas de relacionamentos por onde passo. Uso muito o diálogo com os jogadores e procuro sempre cobrar o melhor. Gosto de conversar olho no olho e com lealdade sempre. Muita gente acha que liderança é ser arrogante, mas não é. Temos que fazer com que os jogadores acreditem no que estamos falando. Vai ter cobrança, mas sempre com diálogo”, contou Vadão.
Apesar de nunca ter trabalhado na Ilha do Retiro, Vadão já assinou o contrato com o Sport sabendo a força que terá vindo das arquibancadas. “O torcedor do Sport está chateado e isso é natural, mas vamos precisar estar muito juntos nessa caminhada. Sei a força que eles passam e vamos usá-la sempre em nosso favor. Todo mundo tem que se unir neste momento”, disse ele, que mandou um recado para o torcedor rubro-negro.
“A torcida pode esperar muito trabalho da minha parte. Espero que compreendam o atual momento e nos apoiem. Sabemos que eles estão chateados, mas temos que jogar juntos para reerguer a equipe do Sport. Podem ter certeza que viemos para fazer um grande trabalho”, concluiu ele.
