×

Esporte

Definida a segurança para o “Clássico das Multidões”

CSA e CRB vão se enfrentar neste sábado e a segurança é uma eterna preocupação

O “Clássico das Multidões” entre CSA e CRB, que acontece no próximo sábado, às 15h15 no estádio Rei Pelé, tem gerado grande expectativa por parte de ambas as torcidas. Por isso, uma reunião na tarde da terça-feira definiu o esquema de segurança para o jogo, número de policiais, com horário de chegada, abertura de portões e saída das torcidas após o jogo.]

De acordo com o vice-presidente administrativo do CSA, que é o mandante do jogo, Nilson Macário, a reunião, diferente de outros jogos, definiu tudo antecipadamente para que a torcida não tenha dúvidas durante o jogo.

Na reunião, ficou definido que o esquema de segurança do clássico contará com 360 policiais, distribuídos dentro, fora do estádio e nas imediações, fazendo rondas constantemente.

Os policiais chegam ao estádio às 12h15, fazem um lanche e logo em seguida se instalam no estádio. Uma hora depois, exatamente 13h15, os portões serão abertos, duas horas antes do jogo para que não haja qualquer tipo de tumulto na entrada dos torcedores.

Com relação a saída das torcidas, ficou definido que, em caso de vitória do CRB, sai primeiro a torcida do CSA. Porém, se o time do CSA vencer ou a partida terminar empatada, a torcida do CRB é quem deve sair primeiro.

CSA e CRB se enfrentam no próximo sábado, às 15h15, em jogo válido pela última rodada da fase de classificação do segundo turno. O CSA precisa apenas de um empate para garantir o primeiro lugar da fase. Já o CRB, precisa vencer e torcer por tropeços de CSE e Sport Atalaia para entrar no G4.