A partir de 2013, as sessões na Câmara de Penedo terão 13 vereadores
A Câmara de Vereadores de Penedo aprovou o aumento do número de vagas na Casa Legislativa, passando de dez para treze, quantidade que será eleita já no próximo ano. A votação da emenda à Lei Orgânica Municipal aconteceu durante a sessão ordinária desta quinta-feira, 15, com aprovação por unânime dos oito vereadores presentes à reunião.
Com as ausências de Mário Reis e Alcides Andrade Neto (Cidoca), os demais vereadores aprovaram a matéria em sua segunda votação, oficializando o aumento que poderia chegar a quinze vereadores, conforme a legislação sobre o tema que não prevê aumento do duodécimo para a Câmara de Vereadores. Caso a mudança vigorasse a partir de agora, o repasse que cabe aos dez parlamentares seria mesmo com a composição de treze.
Além da definição quanto ao número de vereadores, a sessão desta quinta, véspera de feriado estadual, foi marcada pela cobrança que o presidente Manoel Messias Lima, o Messias da Filó, fez aos colegas parlamentares que estão faltando às reuniões ordinárias e reuniões das comissões parlamentares.
O presidente lamentou que depois de tanta demora para a formação das comissões, os trabalhos não tenham o correto andamento por ausência de alguns membros nos encontros agendados para análise de projetos encaminhados à Câmara, estudo que antecede ou até rejeita a apreciação da matéria em plenário. Manoel Messias ressaltou que irá promover a substituição dos que continuaram se ausentando das reuniões das comissões parlamentares.
