Na semana passada, representantes da comissão de divulgação da 15ª edição da Paixão de Cristo de Arapiraca estiveram reunidos para discutir, entre outros assuntos, estratégias voltadas para a maior visibilidade do evento em relação ao Estado de Alagoas. Na oportunidade ficou definido ainda que o espetáculo acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de abril.
A reunião contou com as presenças do presidente da Associação dos Artistas da Massaranduba (AAMA), Wagno Godez; do produtor cultural Gustavo Alcântara e dos jornalistas Adalberto Custódio e Igor Castro. Segundo a comissão, o reforço na divulgação do evento será uma das prioridades para este ano. Nos próximos dias, o grupo estará construindo um plano de mídia para tv’s, rádios, jornais, outdoors, folheteria e internet.
O produtor cultural Gustavo Alcântara, responsável por trazer várias atrações teatrais e musicais para Alagoas, ficou incumbido de fazer contato com um ator de renome nacional, que irá desempenhar um personagem na encenação, possivelmente Pôncio Pilatos. O papel principal (Jesus Cristo) continuará sendo interpretado pelo ator arapiraquense Marcos Cordeiro.
Wagno Godez disse que a expectativa é grande para a formalização de parcerias junto a patrocinadores. “Recentemente, o vereador Daniel Rocha (PTB) intermediou uma reunião entre a Associação dos Artistas da Massaranduba e o senador Renan Calheiros, que prometeu trazer fortes patrocinadores ao evento, a exemplo dos Correios e da Eletrobrás”, disse o presidente da AAMA.
Daniel Rocha, um dos grandes incentivadores da realização da Paixão de Cristo, também intermediou o encontro entre Wagno Godez e o senador Fernando Collor de Mello, que garantiu, através de emenda junto ao Ministério da Cultura, recursos na ordem de R$ 250 mil.
“Estamos ansiosos para que o evento consiga esses dois importantes patrocinadores. Nosso objetivo é criar uma estrutura bem superior a das edições passadas e, acima de tudo, trazermos visitantes de todo o Estado de Alagoas”, finalizou Godez.
