×

Cultura

Definidas as datas para a realização da Paixão de Cristo em Arapiraca

Na semana passada, representantes da comissão de divulgação da 15ª edição da Paixão de Cristo de Arapiraca estiveram reunidos para discutir, entre outros assuntos, estratégias voltadas para a maior visibilidade do evento em relação ao Estado de Alagoas. Na oportunidade ficou definido ainda que o espetáculo acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de abril.

A reunião contou com as presenças do presidente da Associação dos Artistas da Massaranduba (AAMA), Wagno Godez; do produtor cultural Gustavo Alcântara e dos jornalistas Adalberto Custódio e Igor Castro. Segundo a comissão, o reforço na divulgação do evento será uma das prioridades para este ano. Nos próximos dias, o grupo estará construindo um plano de mídia para tv’s, rádios, jornais, outdoors, folheteria e internet.

O produtor cultural Gustavo Alcântara, responsável por trazer várias atrações teatrais e musicais para Alagoas, ficou incumbido de fazer contato com um ator de renome nacional, que irá desempenhar um personagem na encenação, possivelmente Pôncio Pilatos. O papel principal (Jesus Cristo) continuará sendo interpretado pelo ator arapiraquense Marcos Cordeiro.

Wagno Godez disse que a expectativa é grande para a formalização de parcerias junto a patrocinadores. “Recentemente, o vereador Daniel Rocha (PTB) intermediou uma reunião entre a Associação dos Artistas da Massaranduba e o senador Renan Calheiros, que prometeu trazer fortes patrocinadores ao evento, a exemplo dos Correios e da Eletrobrás”, disse o presidente da AAMA.

Daniel Rocha, um dos grandes incentivadores da realização da Paixão de Cristo, também intermediou o encontro entre Wagno Godez e o senador Fernando Collor de Mello, que garantiu, através de emenda junto ao Ministério da Cultura, recursos na ordem de R$ 250 mil.

“Estamos ansiosos para que o evento consiga esses dois importantes patrocinadores. Nosso objetivo é criar uma estrutura bem superior a das edições passadas e, acima de tudo, trazermos visitantes de todo o Estado de Alagoas”, finalizou Godez.