Vítima morreu queimada no próprio quarto
Homens do 6º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, sediado em Penedo, se dirigiram na tarde deste sábado (31) para a Rua do Vasco, no Bairro Santa Luzia, parte alta da cidade ribeirinha, atendendo um chamado para controlar um incêndio que tomava conta no interior de uma residência. Chegando ao local os bombeiros logo controlaram o fogo que no momento consumia móveis dentro da residência e para a surpresa dos militares, um homem identificado por Eliton Silva Santos, 40 anos, havia sofrido queimaduras de terceiro grau e morrido dentro do imóvel.
De acordo com informações dos familiares, Eliton Silva que incendiou a própria cama, era portador de doença mental e há algum tempo morava sozinho, sendo acompanhado por sua mãe e outros membros da família através de visitas diárias que eram feitas à vítima para saber se os remédios controlados que ele tomava estavam sendo rotineiramente ingeridos.
Segundo os vizinhos da residência que Eliton morava, a vítima era considerada uma pessoa pacata e não acumulava registros de violência, no entanto, há alguns meses vinha mostrando sinais de agressividade tendo inclusive colocado sua mãe para fora de casa. Atualmente sua genitora, Marinalva da Silva Santos morava em companhia de outros componentes da família.
Policiais militares e agentes civis da 7ª regional de Penedo estiveram no local para isolar a área e acionar o Instituto Médico Legal de Arapiraca que informou fazer a remoção do corpo ainda na noite deste sábado.
