Um jovem de 28 anos, cujo nome não foi revelado devido à Lei do Abuso de Autoridade, foi preso na tarde desta quinta-feira, 25 de abril, no povoado Capela, situado na zona rural de Penedo. Ele é acusado de um homicídio registrado em 15 de outubro de 2017, na travessa Castro Azevedo, no Centro de Coruripe.
Segundo informações policiais, o acusado, que é portador de necessidades especiais, foi preso em flagrante pela polícia ainda no local do crime, completamente sujo de sangue e portando a faca peixeira utilizada na prática do homicídio. No entanto, pouco tempo depois, ele foi posto em liberdade e acabou fugindo de Coruripe.
Ainda de acordo com a polícia, no momento da prisão, apesar de sua deficiência física (perna amputada), o acusado, que demonstrava sinais de embriaguez, tentou resistir à abordagem policial e teve que ser contido pelos agentes. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo para os procedimentos cabíveis.
Quanto à motivação do crime, consta no inquérito policial que o autor do homicídio teria se separado recentemente de uma jovem, passando a ter um novo relacionamento com a irmã desta. Dias depois, a irmã veio a falecer de causas naturais, levando o autor a acreditar que teria direito à herança da falecida. Por esse motivo, além da separação e do novo relacionamento, o autor recebeu a visita em sua casa do novo namorado de sua ex-mulher, resultando em uma discussão que evoluiu para vias de fato (briga). Foi nesse momento que o autor se armou com uma faca peixeira de sua cozinha e desferiu um golpe certeiro no coração da vítima. Na época, o autor alegou ter agido em legítima defesa, o que não foi comprovado pelas investigações.
A prisão foi efetuada por policiais civis do Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral da Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Sidney Tenório.