ASA teve competência nas finalizações e venceu o Penedense
O Penedense frustrou a expectativa da sua torcida nesse final de semana. Após derrotar o CSE em Palmeira dos Índios, o time ribeirnho enfrentou o ASA, em Coruripe e saiu de campo amargando a derrota por 3 x 1.
Apesar de um razoável domínio de bola durante a partida, a equipe alvirrubra do Cajueiro Grande voltou a apresentar falhas no seu sistema defensivo e acabou tendo que amargar a segunda derrota no Alagoano 2016.
O jogo
Sem poder contar com os atletas Chiquinho, que na última sexta-feira (29) sentiu cólicas renais, com os volantes Everton Heleno e Jorginho que voltam de lesão, e com o meio-campista Raul que sentiu indisposição após o jogo da última quarta-feira (27), diante do CRB, o elenco da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) foi à cidade de Coruripe enfrentar o Penedense num difícil duelo realizado na tarde deste sábado (30).
O time comandado pelo técnico Vica foi a campo com os seguintes jogadores: Tom; André Nunes e Edson Veneno; Júnior e Elton Lira; Kessi e Ederson; Dudé e Rafael, e Klenisson e Jean Carlos, a fim de buscar a vitória para encostar-se ao líder do grupo A e esquecer de vez a derrota da última rodada para o time da capital alagoana.
O JOGO
A partida deste sábado começou morna, poucas eram as jogadas que pudessem incomodar os goleiros de ambas as equipes durante os primeiros minutos do primeiro tempo do jogo. No entanto, em um lance na meia cancha do gramado, o volante Ederson sentiu o tornozelo e teve de ser substituído, dando lugar ao companheiro Rodolfo Testoni ainda aos 13 minutos.
Aos 36 da primeira etapa, em jogada bem trabalhada na lateral-esquerda com o atleta Elton Lira, o atacante Klenisson recebe na entrada da área, fazendo um belo passe para Jean Carlos fazer o primeiro gol no Estádio Municipal Gerson Amaral.
Com o gol, o Fantasma Alagoano seguia pressionando o Penedense e no lance seguinte, o meio-campista Rafael por pouco não amplia o placar.
Na segunda metade do tempo regulamentar, aos 15 minutos, em cobrança de falta para a equipe do Penedense, o time ribeirinho aproveitou o rebote do goleiro Tom e empatou a partida na cidade de Coruripe.
O golpe durou apenas cinco minutos, em cobrança de falta do atacante Klenisson na lateral-esquerda do campo, a bola resvala no zagueiro alvinegro André Nunes e entra para deixar mais uma vez o ASA na frente.
A tarde estava inspirada para o jovem atacante da base do Gigante Arapiraquense, e em uma jogada na lateral-direita, Klenisson entra na área do Penedense em jogada individual, observa Danilo Galvão em posição legal e toca para o companheiro ampliar o placar.
