O secretário-adjunto de Defesa Social, delegado Maurício Henrique Duarte, se reuniu, nesta terça-feira (4), com integrantes da diretoria dos Correios em Alagoas, para traçar estratégias para evitar a ocorrência de assaltos contra agências da empresa pública federal.
Segundo o diretor regional dos Correios, Luiz Carlos da Rocha, houve uma redução no número de assaltos às agências dos Correios no interior de Alagoas, mas os casos de roubos ainda preocupam a diretoria do órgão em Alagoas.
“Fizemos investimentos importantes em segurança nos últimos meses, o que ajudou a reduzir os assaltos, mas também é importante que a polícia intensifique as rondas principalmente nas áreas consideradas de risco”, frisou Luiz Carlos.
Maurício Henrique Duarte explicou aos diretores dos Correios que a competência para investigar assaltos contra a empresa pública é da Polícia Federal. “Podemos trabalhar a forma de prevenção destes crimes com um trabalho da Polícia Militar”.
O secretário-adjunto solicitou dos Correios que a empresa faça o mapeamento das áreas consideradas de risco para que seja encaminhado ao Comando de Policiamento da Capital e do interior.
