×

Maceió

Defesa Social promove curso sobre Local de Crime

Capacitação destinada a profissionais de segurança faz parte do programa Brasil Mais Seguro

Dentro da programação curricular do Programa Brasil Mais Seguro, a Secretaria da Defesa Social em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) iniciaram, nesta segunda-feira (4), o curso sobre Local de Crime – Nível Operacional. O treinamento é destinado a profissionais de segurança pública que atuam no atendimento de ocorrências em local de crime.

O principal objetivo do curso é capacitar os profissionais de segurança para aturarem de forma integrada e homogênea em Local de Crime, visando à repressão da criminalidade, violência e a elucidação de fatos delituosos.

A capacitação da primeira turma está sendo realizada nesta segunda terça-feira (4 e 5)) no auditório da Defesa Social. A segunda turma será treinada nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), no auditório da Polícia Militar.

Para participar do curso, os profissionais de segurança foram indicados pela instituição a que pertence e trabalhar diretamente no atendimento de ocorrências em local de crime. Uma turma é destinada a policiais civis, que receberão treinamento em Investigação Preliminar e Relatório de Local de Crime.

A segunda turma é composta por policiais e bombeiros militares, guardas municipais e profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência), que terão noções sobre as Técnicas de Preservação e Isolamento de Local de Crime.