A Secretaria de Defesa Social, abriu inscrições para mais uma turma do Curso Nacional de Promotor de Policia Comunitária.
As inscrições vão até a próxima sexta-feira e os policiais civis que estiverem interessados na capacitação podem se inscrever, no Centro ou pelo telefone: 3315-2380.
O curso é oferecido gratuitamente em todo o Brasil pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e as aulas terão inicio no dia 10 de maio.
Segundo a Gerência de Ensino da Defesa Social, estão sendo oferecidas 50 vagas, que terão duração de uma semana. As aulas acontecerão na Academia de Policia Militar, em Maceió.
São aulas teóricas e práticas de Diretos Humanos, Mediação de Conflitos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização Social e Estruturação do Conselho Comunitário de Segurança, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Relações Interpessoais, totalizando 40 horas aulas.
Ainda este ano, serão realizadas pelo menos mais nove turmas, totalizando cerca de 500 novos promotores comunitários.
