A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) estará encerrando o curso de pós-graduação, em nível de especialização, aos servidores da segurança pública de Alagoas que exercem função de gestor ou docente em sua instituição. O evento ocorrerá às 19 horas desta terça-feira (10), no Teatro Deodoro.
Servidores da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil estão concluindo os cursos de pós-graduação em Qualidade de Vida, Saúde e Segurança do Trabalho; Gerenciamento de Projetos e Pedagogia Estratégica. Eles estão qualificados a fazer parte da base de desenvolvimento e multiplicar os conhecimentos adquiridos em suas instituições.
O foco da especialização é elevar a qualidade dos serviços de segurança ofertados em benefício da população alagoana.
A execução dos cursos se deu por meio do convênio nº 775926/2012, com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp meta nº 01. A instituição de ensino superior contratada foi o Centro Universitário Tiradentes (Unit).
O investimento total foi no valor de R$ 780 mil e beneficiou diretamente 118 servidores. Um dos pré-requisitos para inscrição foi que os interessados exercessem função de gestor ou docente em sua instituição.
Com a especialização, os formandos poderão promover ações inovadoras nas áreas de seus respectivos cursos.
“Esse é um processo de extrema relevância para a segurança pública em nosso Estado”, disse o secretário da Defesa Social de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto.
