×

Maceió

Defesa Social amplia sistema de videomonitoramento em Maceió

Projeto terá mais 33 câmeras instaladas no Centro e corredor gastronômico a partir do período natalino

A Defesa Social vai expandir o Sistema de Videomonitoramento para o Centro e áreas do corredor gastronômico da capital, abrangendo os bairros da Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. O projeto contempla a instalação de mais 33 novas câmeras nas duas áreas comerciais até o final do ano, reforçando o policiamento preventivo.

A medida foi confirmada pelo secretário da Dário Cesar durante reunião nesta segunda-feira (25) com o presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Chico Filho ; presidente da Aliança Comercial, Olinto Ozório; e superintendente da SMCCU (Secretaria Municipal de Controle e Convívio Urbano), Neander Teles Araújo.

Segundo a Defesa Social, o contrato aditivo para a ampliação do sistema de Videomonitoramento deverá ser assinado ainda esta semana, após análise da PGE (Procuradoria Geral do Estado). Atualmente, estão em funcionamento 75 câmeras em toda a capital.

O secretário Dário Cesar disse que as câmeras a serem instaladas nas ruas internas do Centro deverão funcionar no período natalino, como apoio ao policiamento ostensivo. “Iremos estudar também o funcionamento de postos policiais volantes para confecção de boletins de ocorrência nos casos de menor potencial ofensivo”, disse.

Na reunião, a Seds garantiu apoio ao projeto de reordenamento urbano do Centro de Maceió, que será implementado dentro dos próximos dias. “Essa parceria é necessária para que a prefeitura possa fazer o reordenamento urbano de forma segura”, disse o presidente da Câmara, Chico Filho.

Nesta terça-feira (26), haverá uma reunião entre representantes da Aliança Comercial, SMCCU, Guarda Municipal e o Comando de Policiamento da Capital (CPC) para discutir o reforço no policiamento ostensivo durante o período natalino.