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Alagoas

Defesa Social adota modelo de gestão de qualidade


A Secretaria de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres) está montando um modelo de qualidade através da padronização de processos e capacitando os servidores para interpretar a NBR ISO 9001/2008 – padrão universal.

Para dar mais eficiência aos processos de aquisição de bens essenciais às atividades de segurança pública, o Governo do Estado expandiu para a Sedres a implementação da gestão de qualidade que já existe na Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

A Sedres é a primeira a seguir o exemplo da Seplag. Durante um ano e meio os servidores serão capacitados com treinamentos para a implementação do sistema.

“Vamos aprender a uniformizar o fluxo de processos na atividade-meio para que a atividade-fim seja beneficiada. Precisamos evoluir”, explicou Marcus Vinícius Ferreira, diretor de Políticas da Sedres.

A ABNT NBR ISO 9001 especifica requisitos para um sistema de gestão da qualidade. As organizações podem utilizá-los internamente para certificação ou para fins contratuais.

Segundo a superintendente de Modernização da Gestão da Seplag, Adriana Maia, esse modelo de qualidade será disseminado para várias secretarias. “As pessoas precisam se envolver, conhecer o que estão fazendo. O trabalho feito atualmente não é padronizado, o que gera certa dificuldade na parte processual. Temos que melhorar a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou.