×

Esporte

Defesa do Corinthians está há sete jogos sem levar gols

Goleiro Cássio atravessa uma grande fase e é peça importante no novo Corinthians

Com o resultado de 1 a 0 sobre o Chapecoense no último domingo (04) pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians ficou mais uma partida inteira sem sofrer gols. A sequência chegou a sete jogos consecutivos. Em número seguido de confrontos, já é a maior série do século. Em minutos corridos sem contar acréscimos, são 641, a 19 de bater o recorde obtido neste século na temporada 2001, conforme foi noticiado pelo jornal “Lance!”.

Há 13 anos, o Timão sofreu um gol do Santos na histórica vitória por 2 a 1 no Morumbi, pelas semifinais do Campeonato Paulista. Depois, ficou seis jogos sem ter as redes balançadas em jogos da competição estadual e da Copa do Brasil, até ser vazado pelo Grêmio no empate por 2 a 2, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no duelo de ida da final do torneio nacional. No total, juntando as oito partidas, foram 659 minutos.

Agora, a equipe corinthiana de 2014 pode entrar na história deste século construindo um novo recorde. A última vez em que o Timão tomou um gol foi na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista, no dia 09 de março. E é justamente contra o rival paulista que a nova sequência de minutos sem ter as redes balançadas pode ser alcançada, neste domingo (11), na Arena Barueri, às 16h, pela quarta rodada do Brasileirão.

Vejam o desempenho do sistema defensivo corintiano:

16/03 – Penapolense 0 x 0 Corinthians, 14ª rodada do Campeonato Paulista
19/03 – Bahia de Feira 0 x 2 Corinthians, primeira fase da Copa do Brasil
23/03 – Corinthians 3 x 0 Atlético Sorocaba, 15ª rodada do Campeonato Paulista
20/04 – Atlético-MG 0 x 0 Corinthians, primeira rodada do Campeonato Brasileiro
27/04 – Corinthians 2 x 0 Flamengo, segunda rodada do Campeonato Brasileiro
30/04 – Nacional-AM 0 x 3 Corinthians, segunda fase da Copa do Brasil
04/04 – Chapecoense 0 x 1 Corinthians, terceira rodada da Copa do Brasil