Na noite da última quarta-feira (3) a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas (CEDEC/AL) recebeu o “Selo Social de Empresa Ressocializadora”, na categoria empresa pública. O evento Re-Socialize, iniciativa da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (SERIS), aconteceu no auditório da Casa da Indústria e contou com a participação de órgãos públicos e empresas privadas parceiras.
O Selo foi instituído pelo Decreto nº 20.787, de 27 de julho de 2012, como forma de reconhecimento às empresas que contribuem com o processo de ressocialização e inclusão social dos custodiados da Superintendência de Administração Penitenciária. As empresas que empregam reeducandos demonstram responsabilidade sócio-empresarial, através da reinserção deles no mercado de trabalho e no convívio com a sociedade.
Para o Coordenador Estadual de Defesa Civil, Coronel Edvaldo Nunes, a parceria trouxe inúmeros benefícios para todas as partes envolvidas. “Esse processo ajuda a todos, tanto o reeducando, quanto o órgão e a sociedade, pois é um trabalho excelente de inclusão social. Eles recebem salário pelo seu trabalho e convivem conosco, sendo tratados como funcionários e participando de todas as atividades de convívio”, explicou o coordenador.
