×

Maceió

Defesa Civil e Nudecs traçam diagnóstico das áreas de risco

Coordenadores dos Núcleos Comunitários da Defesa Civil (Nudec) se reuniram com Dinário Lemos, coordenador da Defesa Civil Municipal (Comdec) e equipes de técnicos do órgão, no auditório da Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbana (SMCCU), na manhã desta sexta-feira (05). Na ocasião, 15 coordenadores apresentaram as principais consequências das chuvas em Maceió em suas comunidades traçando, assim, um diagnóstico da situação das áreas de risco.

Conforme explicou Dinário Lemos, o prefeito Rui Palmeira está preocupado com a situação das famílias das áreas de risco e pediu para que as ações da Defesa Civil sejam intensificadas. “A reunião serviu para que possamos conhecer as realidades locais de cada comunidade que sofreu com as chuvas dos últimos dois dias”, disse.

Para prestar assistência às famílias e líderes comunitários, dois técnicos da Comdec vão averiguar os estragos e avaliar quais serão as medidas a serem tomadas para amenizar os impactos da chuva. Umas das principais solicitações dos moradores é a poda de árvores. Segundo Lemos, a reivindicação já era conhecida pela Defesa Civil. “Vamos solicitar uma equipe extra para que a Slum possa executar esse serviço”, finalizou.

Desde o início da tarde da última quinta-feira (04) equipes das Superintendências de Energia e Iluminação e Limpeza Urbana, e da Secretaria de Infraestrutura vêm trabalhando para remover entulhos, desobstruir galerias e bocas de lobo, além de recuperar vias públicas, organizar o trânsito e atuar na manutenção de avenidas e ruas da capital.