×

Alagoas

Defesa Civil de SP encerra trabalho em AL

Com uma visita ao município de Santana do Mundaú, nesta sexta-feira (6), a Defesa Civil do Estado de São Paulo encerrou seu trabalho de assessoramento à Defesa Civil de Alagoas e a ajuda dada às famílias que foram afetadas pelas enchentes nos 19 municípios alagoanos. O apoio dado pelo governo de São Paulo foi uma solicitação feita pelo governador de Alagoas, logo após a tragédia que atingiu as cidades dos Vales do Mudaú e do Paraíba.

A primeira equipe de técnicos da Defesa Civil paulista desembarcou em Alagoas no dia 21 de junho, para prestar o apoio ao governo de Alagoas no atendimento emergencial às vítimas e trazendo donativos doados pelo governo de São Paulo.

Foram distribuídas à Defesa Civil de Alagoas 23 toneladas de medicamentos, 150 toneladas de alimentos, 10 mil colchonetes e 120 mil litros de água potável. O governo de São Paulo também enviou à Alagoas médicos, enfermeiros, bombeiros, equipamentos de resgates e cães farejadores para auxiliarem no trabalho de atendimento às famílias que foram afetadas pelas enchentes.

“Todas as equipes do governo de São Paulo que estiveram auxiliando a Defesa Civil de Alagoas têm experiências vivenciadas em situação de calamidade em vários estados brasileiros”, confirmou o capitão Paulo César Arantes, que a coordena a sexta equipe enviada ao estado de Alagoas.

O grupo da Defesa Civil paulista conta ainda com a participação do tenente Marlon Niglea e a soldada Rosicleide Queiróz.

Apesar da tragédia, afirmou o capitão Arante, a resposta emergencial do governo de Alagoas, por intermédio da Defesa Civil, foi satisfatória em todos os aspectos. Entre os meses de junho e julho, a Defesa Civil de São Paulo enviou seis equipes para auxiliar os técnicos de Alagoas.