×

Alagoas

Defesa Civil de São Paulo destaca trabalho feito pelos profissionais de Alagoas

O capitão De Paula, a tenente Aline Betânia e o sargento Languer, da Polícia Militar de São Paulo, integrantes da Defesa Civil paulista, reconheceram o nível de organização encontrado em Alagoas no que se refere aos serviços feitos pela Defesa Civil do Estado, na preparação dos acampamentos provisórios que estão abrigando as famílias atingidas pelas enchentes.

A equipe da Defesa Civil de São Paulo, comandada pelo capitão De Paula, permaneceu em Alagoas durante uma semana e viu de perto os estragos provocados pelas chuvas nos municípios de Murici, União dos Palmares, Rio Largo e Branquinha. “Nossa missão em Alagoas teve a finalidade de realizar um trabalho de parceria com a Defesa Civil de Alagoas, orientando e auxiliando nas ações da reconstrução das cidades atingidas”, explicou o militar.

Segundo De Paula, a tenente Aline Betânia e o sargento Languer, que já trabalharam em tragédias como a de Santa Catarina, Maranhão e São Luiz de Paratí, em São Paulo, a vinda da equipe paulista a Alagoas serviu, ainda, para a troca de experiência e estabeleceu uma parceria mútua entre os técnicos das duas instituições.

“Comparado aos abrigos de outros estados em situação semelhante, em Alagoas as barracas estão instaladas em boas condições de moradia”, reconheceu o capitão. Segundo ele, todas as barracas apresentam segurança e estão distantes das áreas de riscos.

Uma nova equipe da Defesa Civil de São Paulo chega a Alagoas neste final de semana, para dar continuidade ao trabalho de parceria e colaboração junto à Defesa Civil de Alagoas. A vinda das equipes paulistas foi uma solicitação feita pelo coordenador do Programa da Reconstrução, Luiz Otavio Gomes, junto ao governo de São Paulo.

De acordo com ele, a vinda dos profissionais foi muito importante para a população afetada pelas enchentes nos municípios alagoanos. “Eu só tenho a agradecer pela colaboração da equipe da Defesa Civil de São Paulo, que fez um trabalho de grande relevância para as famílias”, afirmou.