Skip to content

Defesa Civil de Alagoas segue com ações de assistência, reconstrução e restabelecimento no RS

  • Home
  • Alagoas
  • Defesa Civil de Alagoas segue com ações de assistência, reconstrução e restabelecimento no RS

Blog

Defesa Civil de Alagoas segue com ações de assistência, reconstrução e restabelecimento no RS

A Defesa Civil de Alagoas continua no Rio Grande do Sul auxiliando nos trabalhos de reconstrução das áreas atingidas, nas ações de salvamento e assistência às vítimas e no restabelecimento dos serviços essenciais. Além de dois agentes e três técnicos do órgão estadual, contribuem ainda na ajuda humanitária ao estado gaúcho, quatro médicos e quatro enfermeiros, que integram o Grupamento de Operações Aéreas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No sábado (18), os trabalhos foram direcionados na ajuda da logística de distribuição dos donativos recebidos. “Estamos na cidade de Passo Fundo, onde fica a Central de Armazenamento e Distribuição de Donativos. Nossa missão, aqui, é auxiliar na expertise da organização e direcionamento da entrega de alimentos às populações atingidas pelas enchentes ocasionadas pelas chuvas, que atingiram o Rio Grande do Sul”, disse o coordenador da Defesa Civil de Alagoas, tenente-coronel Moisés Melo.

Na oportunidade, o coronel Moisés Melo se reuniu com o coordenador da Defesa Civil de Passo Fundo, Fernando Carlos Bicca, que mostrou toda a estrutura da central de armazenamento e como são realizados os trabalhos de triagem das doações arrecadadas nos pontos de coleta de disponibilizados em diversos bairros de Passo Fundo. Também foi apresentado o plano para dar vazão às doações. No local, há itens como água, alimentos não perecíveis, remédios, produtos de limpeza e utensílios.

O coronel Moisés Melo contou que ainda que a Defesa Civil de Alagoas também seguirá com as ações de reconstrução, assistência e restabelecimento.

“As águas estão baixando, mas a situação é muito crítica. Parece que as cidades foram bombardeadas. Em meio a esse cenário, observa-se a sensibilidade de países e estados na ajuda e doações. Vale destacar o trabalho efetivo de bombeiros e técnicos de vários estados, que são especialistas em ajuda humanitária e restruturação”, ressaltou.

Ainda de acordo com o coronel Moisés Melo, os profissionais da Defesa Civil de Alagoas permanecerão no Rio Grande do Sul até o final deste mês, quando retornarão a Maceió.

Por Agência Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também