A Defensoria Pública do Estado de Alagoas realiza um mutirão de assuntos cíveis no município de União dos Palmares, nesta segunda-feira, 1º de junho, na sede do Conselho Tutelar da cidade. A atividade, que conta com o auxílio de conselheiros tutelares da região, funcionários do Fórum da cidade e alunos do curso de Direito residentes no município, pretende realizar 100 atendimentos iniciais, nas áreas de família e registro.
Os atendimentos iniciais foram pré-agendados para maior conforto dos assistidos que serão atendidos pelos defensores públicos Andresa Wanderley de Gusmão Barbosa, Nicolle Januzi de Almeida Rocha e Carlos Eduardo de Paulo Monteiro, das 8h às 17h.
De acordo com a defensora Andressa Wanderley Barbosa, que coordenada a ação, a procura por atendimento na área de família e retirada de documentos vem aumentando significativamente na região. “A finalidade do mutirão é desafogar a Defensoria Pública de União dos Palmares e sanar temporariamente a necessidade desse tipo de atendimento na cidade”, pontuou.
Ainda de acordo com Andressa Barbosa, com a realização de 100 atendimentos iniciais nas áreas de família e registro, a Defensoria Pública em exercício na comarca de União dos Palmares, com o apoio do conselho tutelar e estudantes de Direito, “pretende atender aos anseios da população palmarina hipossuficiente de forma célere e eficaz”, concluiu.
