×

Alagoas

Defensoria Pública e TJ realizam mutirão de julgamento

Uma equipe formada por 12 juízes, três promotores e duas defensoras públicas participou, na manhã desta sexta-feira (10), do primeiro mutirão de julgamento oferecido pela Defensoria Pública de Alagoas juntamente com o Tribunal de Justiça do Estado, que teve como objetivo dá celeridade processual e evitar o deslocamento dos assistidos ao Fórum de Maceió, com problemas fáceis de resolver.

Foram necessárias apenas quatro horas para que todos os pedidos fossem sentenciados. “Esse foi o mutirão mais organizados do qual participei, tanto que o trabalho foi feito rapidamente”, afirmou o juiz de Direito Hélio Pinheiro.

Segundo ele, o mutirão foi bastante produtivo e os assistidos saíram bastante satisfeitos. “Se fôssemos seguir dentro da normalidade, seriam cinco a seis meses para julgarmos estes processos”, explica o juiz.

Apenas os processos que deram entrada em novembro e dezembro foram analisados. “E só participaram os processos que envolvem alvará, divórcio, retificação de registro e suprimento de óbito, além dos que são considerados situações sem conflitos e que devem ser referendados pelos juízes”, explicou a defensoria pública e coordenadora do mutirão, Ana Karine de Brito.

Para a assistida Pollyanna Roldão de Morais, o processo foi muito mais rápido do que esperava. “Entrei com o pedido na sexta-feira passada (3) e hoje já estou divorciada. Não houve protocolo algum e tudo saiu muito rápido e organizado”, disse.

Para ajudar no mutirão, que aconteceu na sede da Defensoria Pública de Alagoas, 25 estagiários e todos os funcionários da Defensoria Pública participaram.