Dois veículos da marca/modelo Renault-Sandero, ano 2016, cor branca, compõem, a partir desta terça-feira, 7, a frota de veículos da Defensoria Pública de Alagoas. Adquiridos através de ata de registro de preços, os automóveis, que fazem parte do início da renovação parcial da frota de veículos, chegaram na tarde de segunda-feira, 7, e auxiliarão nos serviços prestados pela instituição na capital e, quando necessário, nos municípios do interior do estado.
“Foi preciso uma renovação parcial da frota, uma vez que os carros da Defensoria eram de 2009. Além de mais de seis anos de uso, o custo era alto com manutenção e troca de peças, pois já estavam com mais de 100 mil km rodados”, informou a diretora administrativa e financeira da instituição, a defensora pública Mariana Soares Braga.
A diretora explica que foram realizados três pregões eletrônicos na tentativa de adquirir os novos veículos, sendo que as três licitações foram fracassadas em virtude das desclassificações de todas as propostas.
“Os valores estavam bem acima do estimado, daí o benefício na utilização de ata de registro de preços, permitindo adquirir os veículos com economia de aproximadamente R$ 11 mil em cada item”, explicou.
A renovação da frota da DPE/AL terá continuidade com a previsão de compra de mais quatro outros veículos até o final deste ano, assegurando a melhoria da estrutura nos serviços prestados pela instituição na capital e interior e proporcionando maior produtividade dos trabalhos e segurança aos seus usurários.
