A Defensoria Pública do Estado de Alagoas assinou nesta semana o contrato com o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) para a realização do concurso público para Defensor Público. É a segunda vez que esta empresa realiza o concurso. A primeira aconteceu em 2003.
O concurso público para defensor vai oferecer 24 vagas e oferece um subsídio de quase 15 mil reais, já em fase de implantação até dezembro de 2010. As provas serão compostas por duas etapas. A primeira fase será a realização de uma prova objetiva e a segunda será constituída de duas provas, cada uma será composta de questões escritas e uma prova prática.
As avaliações vão abranger as áreas do direito constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal, processual penal, consumidor, estatuto da criança e do adolescente, tutela dos direitos difusos e coletivos e legislação da Defensoria Pública.
Além disso, também terá a prova de título – que é apenas classificatória, em que comprova se o candidato já desempenhou outra função pública, sido aprovado em outros concursos públicos ou ainda que existam algumas especializações acadêmicas, como pós-graduação, mestrado, entre outros.
Fonte: Assessoria