Ação aconteceu no vão livre do Museu de Arte de São Paulo
Defensores públicos lançaram, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na capital paulista, uma campanha sobre os direitos das mulheres. Chamada de Em Defesa Delas: Defensoras e Defensores Públicos pela Garantia dos Direitos das Mulheres, a campanha pretende apresentar à população o trabalho que é desenvolvido pela Defensoria Pública em benefício das mulheres que necessitam de acesso à Justiça.
Para promover a campanha, a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) fez diversas atividades durante esta sexta-feira no vão livre do Masp: rodas de conversa, uma exposições de fotos retratando as mulheres de Brumadinho e até atendimentos psicossocial e jurídico gratuitos.
A campanha enfocará principalmente cinco eixos de trabalho da Defensoria: o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras no Brasil, a violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.
“A ideia principal é divulgar a Defensoria Pública, o trabalho dos defensores e das defensoras públicos e gerar conscientização na população. No caso deste ano, o tema é a garantia dos direitos das mulheres para que possamos debater as mulheres e sua situação de vulnerabilidade, seja na inclusão política e social, na violência doméstica ou as mulheres negras e encarceradas”, disse o defensor Augusto Barbosa. “O lançamento hoje é no Masp, mas a campanha se estende por todo o ano e para todo o país”.
