×

Penedo

Defensor dos direitos da pessoa com deficiência e do idoso, Maestro Jorge deixará saudades em Penedo

Em Penedo, Jorge fez uma linda história como maestro de coral e presidente do Nudepe

Defensor dos direitos da pessoa com deficiência e do idoso. Assim pra sempre será lembrado Jorge Emanuel Ferreira, que em Penedo fez uma linda história como maestro de coral e presidente do Nudepe.

Durante a pandemia, maestro Jorge, como era conhecido na cidade ribeirinha, seguiu todas as recomendações para evitar o contágio da Covid, já que era considerado do grupo de risco, mas neste mês apresentou sintomas da doença.

Na segunda-feira, 22, Jorge teve que receber cuidados médicos na Unidade de Terapia Intensiva para melhorar a oxigenação no sangue e diminuir o comprometimento dos outros órgãos.

Após alguns dias estável, tratando os sintomas da doença, o penedense, de 69 anos, não resistiu e na noite desta quinta, 25, ribeirinhos receberam a triste notícia do falecimento do maestro, que por onde passava levava palavras de fé e esperança e ainda lutava pelos direitos de quem mais precisava.

Nas redes sociais, amigos e familiares a todo momento fazem homenagens à Jorge. “O estimado amigo e maestro Jorge marcou a minha vida e foi responsável pela transformação de vidas de muitas pessoas. As bandeiras de luta que ele levantava eram pautadas na promoção da pessoa humana e da garantia de seus direitos. Sua sensibilidade e empatia era fruto de sua FÉ fincada no chão da vida. Esse grande homem deixa uma herança para todos nós PENEDENSES de valor incalculável. O luto que choramos hoje deve ser transformado em LUTA para honrarmos e expressarmos nossa GRATIDÃO por todos os benefícios recebidos de sua vida abnegada e doada aos outros”, escreveu Alysson Dantas.