Até que enfim ficou decidido e a partida adiada entre Flamengo e Universidad do Chile, pela Taça Libertadores, realmente acontecerá nesta quinta-feira, só que às 16 horas, no próprio Maracanã. Após ter sido vetado, o estádio foi liberado pelo governador Sérgio Cabral após conversas com a presidente do clube da Gávea, Patrícia Amorim.
O grande problema para que o jogo pudesse acontecer era garantir a segurança. Com o jogo adiado, o contingente policial destacado para a partida teria que ser realocado para esta quinta. As condições do Maracanã já estão bem melhores por conta da limpeza realizada durante todo a quarta-feira.
Os jogadores e dirigentes da Universidad do Chile, adversário do Flamengo, pressionaram bastante para que o jogo fosse mesmo realizado nesta quinta-feira.
O Flamengo não contará com o atacante Adriano, lesionado e que não pode treinar dia nenhum ao longo dessa semana.
Veja nota oficial da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer:
A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer confirma a realização do jogo entre Flamengo e Universidad de Chile, pela Copa Libertadores, nesta quinta-feira, dia 8 de abril, às 16h, no Maracanã.
Os ingressos para a partida estarão disponíveis durante todo o dia nos postos de venda antecipada e, a partir das 13h, nas bilheterias do Maracanã.