A Portuguesa, jogando fora de casa, nãodeperdiçou a chance dada pela Ponte Preta, que nessa sexta-feira perdeu do Barueri, venceu o Guarani-SP por 2 x 0 e ampliou a folga na liderança da série B. A Lusa não perde há sete rodadas.
Boquita fez o primeiro gol luso aos nove minutos do primeiro tempo do jogo quefoi disputado em Araraquara, pois o Guarani não jogou em Campinas por ter uma última partida de suspensão para cumprir. Junior Timbó definiu no fim para a equipe do Canindé.
O Náutico é o novo segundo colocado da Segundona do Brasileiro, com 44 – os pernambucanos bateram o Salgueiro por 1 a 0, em casa. A Ponte, com 43 pontos, caiu para terceiro.
Na próxima rodada, o Guarani medirá forçascom o Americana, terça-feira, fora de casa. No sábado, a Lusa joga com o Bragantino, que vem de seis vitórias consecutivas, em Bragança Paulista.
FICHA TÉCNICA
GUARANI 0 X 2 PORTUGUESA
Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 17 de setembro de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Claudinei Forati Silva (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Junior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Cartões amarelos: Gabriel, Renato Ribeiro e Mika (Guarani); Ferdinando e Ananias (Portuguesa)
Gols:
PORTUGUESA: Boquita, aos nove minutos do primeiro tempo; Junior Timbó, aos 46 minutos do segundo tempo
GUARANI: Emerson; Aislan, Ailson e Gabriel (Rodrigo Paulista); Chiquinho, Mika, Dadá, Renato Ribeiro e João Paulo; Felipe (Dairo) e Denílson (Marcelo)
Técnico: Giba
PORTUGUESA: Weverton; Luis Ricardo, Rogério, Mateus e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Boquita (Ivo) e Henrique (Leandro Silva); Ananias (Junior Timbó) e Edno
Técnico: Jorginho