Sport voltou a frustar a sua torcida na Ilha do Retiro
Mesmo antes de entrar em campo o Sport já tinha uma dura missão, vencer por três gols de diferença. O Rubro-negro saiu na frente no placar em duas oportunidades, mas se arriscou sofreu a virada e perdeu por 3×2 para o ABC-RN. O resultado do jogo desta terça (21), na Ilha do Retiro, elimina a equipe leonina da Copa do Brasil.
Com apenas dois minutos de jogo, o Sport marcou o primeiro gol e incendiou as esperanças rubro-negras. Marcos Aurélio cobrou falta sofrida por Felipe Azevedo e Maurício desviou, de cabeça: 1×0. Aos seis Nunes quase anotou um belíssimo gol de bicicleta. Lopes defendeu.
O rubro-negro continuava bem no jogo. Mas, a ousadia rubro-negra foi punida com um contra-ataque potiguar. Rodrigo Silva driblou Marcelo Cordeiro e mandou encobrindo o goleiro Magrão para empatar a partida novamente.
Por conta do gol sofrido, o Sport precisaria marcar mais três gols. A dificuldade em obter o resultado baqueou os rubro-negros que cederam espaço para o ABC-RN. Aos 14 Junior Xuxa teve boa chance, mas quando chutou Rithely se jogou na frente da bola.
A partida já se encaminhava para o intervalo quando Marcos Aurélio cruzou, Renan subiu e acertou uma cabeçada no canto da barra. E o Sport voltou à frente no placar, 2×1. Lucas Lima quase ampliou, aos 44, com um chute de fora da área, mas mandou um pouco acima do ângulo.
Com a segunda etapa aumentou o ímpeto rubro-negro e a ?cera? potiguar. Durante a partida, cinco jogadores foram punidos com amarelo por atrasar o jogo com a bola parada. Aos quatro, Nunes chegou a ser derrubado na área ? teve a camisa puxada ? mas a arbitragem não assinalou o pênalti.
Aos seis, Lucas Lima tentou marcar de pé direito. Aos sete, Maurício arriscou de cabeça. Aos 23, Rodrigo Silva afastou as chances do Sport com um toque depois de cruzamento rasteiro de Junior Xuxa: 2×2.
O que o técnico Sérgio Guedes poderia fazer foi feito, colocou o time para frente. Jogo de ataque contra defesa. Simples! A vontade leonina se encerrou quando Rodrigo Santos recebeu passe de calcanhar e marcou o terceiro. O 3×2 deu fim à participação do Sport na Copa do Brasil 2013.
Ficha de Jogo
SPORT 2
Magrão; Moacir (Sandrinho), Aílson, Maurício e Marcelo Cordeiro; Renan (Reinaldo), Rithely e Lucas Lima; Felipe Azevedo (Jonathan Balotelli), Marcos Aurélio e Nunes. Técnico: Sérgio Guedes
ABC-RN3
Lopes; Bileu, Leandro Cardoso, Vinicius e Lino; Leandro Santos, Mateus Cancian e Junior Xuxa (Rodrigo Santos); Rodrigo Silva, Geovani (Diogo Barcelos) e Vanderlei (Jean Carioca). Técnico: Paulo Porto
Local: Ilha do Retiro (Recife)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Broney Machado e Luis Filipe Gonçalves Correa (ambos de PB)
Gols: Maurício (aos 2min do 1ºT), Rodrigo Silva (aos 9min do 1ºT e aos 23min do 2ºT), Renan (aos 41min do 1ºT), Rodrigo Santos (aos 39 min do 2ºT)
Cartões amarelos: Geovani, Rodrigo Silva, Lopes, Bileu, Mateus Cancian; Maurício e Aílson
