×

Esporte

Decepção: ASA fica apenas no empate e dá adeus à Copa do Brasil

No Municipal, ASA não teve competência para fazer o dever de casa

O ASA repetiu os mesmos erros das últimas partidas, onde criou várias chances mas não concluiu em gol. Para complicar a situação, saiu atrás do placar, sofrendo dois gols, precisando desesperadamente virar o placar, e até conseguiu na segunda etapa, mas um lindo gol olímpico do time cearense acabou com as chances do alvinegro.

No final, um empate em 3 a 3 que eliminou o ASA da competição nacional. Agora, o time de Arapiraca se concentra na recuperação no Campeonato Alagoano, onde enfrentará o Sport Atalaia no sábado.

O JOGO

Depois do primeiro jogo, com a vitória por 3 a 1 do Horizonte-CE, o ASA precisaria de uma grande vitória no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A torcida, mesmo chateada com as três derrotas consecutivas, apoiava o time da casa.

No começo do jogo quem chegou primeiro foi o time visitante. Aos 3 minutos o perigoso Siloé sofreu falta na entrada da área, na cobrança a bola não passa da barreira e a defesa alvinegra afasta o perigo.

Após levar o susto, o ASA começou a chegar. Primeiro, em jogada rápida o meia Vitinha recebeu e bateu forte, por cima do gol. Na jogada seguinte, o atacante Alessandro, que ganhou a vaga no ataque bateu bonito, mas bateu para fora.

Quem imaginou que o ASA fosse iniciar a sua missão quase impossível, tomou um verdadeiro banho de água fria. Aos 11 minutos, Robert insinuou um cruzamento mas bateu direto para o gol. Placar aberto á favor do Horizonte. ASA 0 x 1 Horizonte.

O ASA cometia os mesmos erros das últimas partida, quando criava chances mas não concluía e acabando desperdiçando as oportunidades. Para complicar mais ainda, o Horizonte marcou o segundo gol. Junior Cearense arrematou forte e a bola resvala na defesa, atrapalhando o goleiro Paulo César. ASA 0 x 2 Horizonte.

O primeiro tempo já se encaminhava para o fim, quando ASA chegou ao seu primeiro gol, diminuindo o prejuízo. Em jogada rápida, Cacá avança e passa para André Nunes, que desconta para o alvinegro. ASA 1 x 2 Horizonte.

2º TEMPO

O ASA voltou para o segundo tempo disposto, mas a missão parecia ficar mais difícil, afinal, o time da casa teria de marcar mais quatro gols para conseguir a classificação para a próxima fase.

A situação ficou menos complicada logo no início da segunda etapa. Didira, sempre ele, fez grande jogada, tabelou com Tiago, que marcou o gol de empate do Gigante de Arapiraca. ASA 2 x 2 Horizonte.

O time da casa estava decidido a passar à frente do placar e buscar a classificação. De novo a dobradinha entre Didira e Tiago. Dessa vez o meia desce pela lateral, cruza bonito e o jovem atacante, vindo do banco vira o jogo. ASA 3 x 2 Horizonte.

A torcida estava tensa, porém apoiava, o ASA partia para cima, mas o tempo estava curto. Como se não bastasse toda a pressão que tomava conta do jogo, o Horizonte chegou ao terceiro gol, o de empate e praticamente acabou com as chances do ASA. Em um escanteio aparentemente inofensivo, Elanardo bateu de forma perfeita e marcou gol olímpico. ASA 3 x 3 Horizonte.

Após o terceiro gol do Horizonte, pouco aconteceu na partida, que pudesse alterar o placar ou até a classificação. Nessas alturas, o ASA precisava marcar um sonoro e inimaginável 6 a 3, para conseguir passar de fase. Aos 48 minutos o árbitro encerrou a partida, com um empate em 3 a 3, entre ASA e Horizonte. O time cearense está classificado para a fase seguinte da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2011 – 1ª Fase

Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca – Arapiraca

ASA 3 x 3 Horizonte-CE

Árbitro: Francisco Lima e Silva
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Ivaney Alves de Lima

ASA: Paulo César, Sérgio, Ferreira, Toninho(Cacá) e Chiquinho; Cal, André Nunes Didira e Marielson(Elton Morelato); Vitinha e Alessandro(Tiago).

Horizonte-CE: Jeferson, Robert, Douglas, Gleibson(Régis) e Zezé ; Valter(Hércules), Elanardo, Jackie Chan e Siloé ; Lúcio Maranhão(Isaac) e Junior Cearense.

Cartões Amarelos: Toninho e Vitinha(ASA) – Elanardo(Horizonte)

Gols: André Nunes 44min 1ºT e Tiago 12 e 18min2ºT(ASA) – Robert 11, Junior Cearense 35min 1º T e Elanardo 34min 2ºT(Horizonte).