Marcelinho-PB e o Sport não estão vivendo um bom momento na Segundona
Apresentando um péssimo futebol e completamente dominado pela eficiente marcação do São Caetano, o Sport amargou a sua terceira derrota seguida na Série B ao ser batido por 3×1, na noite desta terça (4), na Ilha do Retiro. Antes havia sido derrotado pelo Criciúma por 1×0 e 3×0 diante do ABC.
Com esse revés, o time pernambucano caiu da quinta para a sexta colocação, com 43 pontos, e foi ultrapassado pelo Boa Esporte, que venceu o Salgueiro por 1×0 e chegou aos 45. Prá piorar a situação leonina na série B, o Americana, na terceira posição, empatou por 1×1 com o Bragantino, aumentou a diferença para cinco pontos, os mesmos em relação ao Náutico, quarto colocado. Assim, o G-4 está mais distante. Mesmo com a vitória, o time paulista permanece na 17ª, zona de rebaixamento, com 33 pontos.
O Sport começou a partida em ritmo lento, aceitando a marcação do São Caetano, que de forma eficiente foi se impondo diante do um adversário cheio de defeitos, errando passe e sem força ofensiva. Como não conseguia entrar na área do Azulão, o time rubro-negro tentou finalizar de fora da área, mas sem sucesso.
Cada vez mais o São Caetano dava as cartas e não dava chances ao Sport. Mandava na partida e explorava as falhas dos volantes Naldinho e Rithely, enquanto os laterais Thiaguinho e Wellington Saci não tinham espaço para ir ao ataque. Marcelinho Paraíba pouco criava e os atacantes Bruno Mineiro e Willians eram ineficientes.
Eram decorridos 31 minutos, quando o meia Kléber obrigou Magrão a uma boa defesa, colocando para escanteio. Souza cobrou e o lateral Artur, livre na falha defensiva do Sport, cabeceou para fazer 1×0. O mesmo Artur, em bela jogada, entrou na área e colocou na saída de Magrão: 2×0.
Impaciente, os torcedores rubronegros começaram a vaiar e gritar ?timinho, timinho…?. Foi nesse clima que o time voltou para o segundo tempo e com o meia Maylson na vaga de Naldinho. Em desvantagem, o Sport foi para cima. Logo aos seis minutos, Willians desperdiçou uma grande oportunidade finalizando para fora. Dois minutos depois, Marcelinho Paraíba cobrou falta da esquerda. Willians cabeceou e a bola foi na trave. No rebote, Bruno Mineiro, em impedimento, só tocou para diminuir o placar: 1×2.
O São Caetano não se abalou. Continuou mandando na partida e aos 14, chegou ao terceiro gol com Nunes. A partir daí, administrou o resultado e venceu o jogo de forma merecida.
