Em passagem por Maceió para apresentação da peça Mais Uma Vez Amor, os atores Erom Cordeiro, Deborah Secco e Léo Fuchs (que também é produtor do espetáculo), aproveitaram para colaborar com o programa Maceió Mais Verde, da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) de Maceió.
Cada um plantou uma árvore de espécies nativas da Mata Atlântica. O plantio foi realizado sábado (24), na Floresta da Fama, localizada no Parque Municipal de Maceió, em Bebedouro.
Literalmente, os artistas vestiram a camisa por uma Maceió Mais Verde e colocaram as mãos na terra. Tanto para Cordeiro quanto para Fuchs, a experiência foi inédita. Já Deborah plantou uma árvore pela segunda vez. “A primeira foi em Florianópolis (SC)”, acrescenta.
O secretário Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió Ricardo Ramalho, que participou com os atores do plantio, destaca o sucesso da Floresta da Fama. “O projeto incorpora cada vez mais celebridades engajadas na luta ambiental. Esperamos que, nos próximos dias, mais artistas contribuam com o Maceió Mais Verde”, diz.
“É muito bacana usar nossa imagem para o bem. Esse exemplo tem que ser seguido por outros artistas”, comentou Léo Fuchs. Erom Cordeiro, que é maceioense, vem à sua terra natal todos os anos e vai acompanhar o desenvolvimento de sua planta.
“Quero acompanhar o crescimento. Achei uma iniciativa muito legal, pois quanto mais árvores, melhor qualidade de vida”. Já Deborah Secco, que ficou encantada com a cidade, salientou: “a gente se sente colaborando com um futuro melhor para nossos filhos e netos”
Os artistas esbanjaram simpatia e corresponderam ao assédio dos fãs que foram conferir a iniciativa.
FLORESTA DA FAMA
É uma área localizada no Parque Municipal de Maceió destinada à realização de plantios feitos por personalidades artísticas, esportivas e políticas que têm interesse em contribuir para uma Maceió mais verde, mais bonita e ambientalmente saudável.
A Floresta da Fama é mais uma estratégia do programa Maceió Mais Verde, que visa ao plantio de um milhão de árvores na cidade – aproximadamente uma por habitante – até 2012. O programa já alcançou o número de 300 mil árvores plantadas, conforme arborímetro localizado na principal avenida de Maceió, a Fernandes Lima.
Além disso, a criação da Floresta também visa à divulgação do Parque Municipal, que possui 82,4 hectares e dispõe de área específica para atividades educacionais, esportivas e de lazer; local para trilhas ecológicas; um lago com aproximadamente quatro mil metros quadrados, várias nascentes com áreas cristalinas, e muitas espécies da Mata Atlântica. O local é aberto de terça a domingo, inclusive feriados, das 7h às 17h.