
Chuvas intensas atrapalharam a partida em Salvador
O duelo dos rubro-negros que aconteceu ontem (15/05), no Barradão, foi marcado por dois detalhes que chamaram a atenção. O primeiro, foi o intenso temporal que caiu ao longo dos 90m, atrapalhando bastante o nível técnico da boa partida que foi disputada na capital baiana. O segundo destaque, só que para os cariocas, foi o uniforme azul e amarelo utilizado pelo time da Gávea, algo que chocou e muito, os seus torcedores mais conservadores, chegando os mais revoltados a compará-lo com o do Tabajara F.C.
O jogo
O Flamengo começou um pouco melhor a partida e foi para o ataque, mostrando não ter se abatido com o resultado adverso de quarta-feira, pela Copa Libertadores. Em jogada rápida, logo aos 2 minutos de jogo, Adriano cruzou com precisão e Vágner Love ganhou a disputa com o goleiro rival, mandando para as redes, com o peito. 0 x 1.
O time carioca fez seu gol quando a chuva ainda não havia caído. Após a chegada da mesma, a bola praticamente não rolava no campo, impossibilitando a prática do bom futebol. Dessa forma, o jogo começou a cair a sua qualidade técnica com os constantes passes errados e chutões para o ataque, sem qualquer objetividade.
Assim foi durante todo o primeiro tempo, que terminou com a vitória do time carioca.
Na segunda etapa, a chuva diminuiu e as coisas foram um pouco diferente. O Vitória dominou as ações e partiu para cima do Flamengo, que ficou mais preocupado em se defender e garantir o magro resultado. Apesar do gramado continuar encharcado, o time baiano acabou sendo premiado pela insistência, aos 41 minutos. Elkeson cobrou falta com categoria e acertou o ângulo direito de Bruno, que chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do merecido empate baiano. 1 x 1.
Ficha Técnica
Vitória 1 x 1 Flamengo
Vitória – Vinícius; Rafael Cruz, Vilson (Gabriel), Reniê e Maurim; Vanderson, Uelliton (Lenilson), Ricardo Conceição e Elkeson; Neto Berola (Kleiton Domingues) e Júnior. Técnico: Ricardo Silva.
Flamengo – Bruno; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, David e Juan; Toró (Maldonado, Willians, Kleberson e Michael (Fierro); Vágner Love (Petkovic) e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.
Gols – Vágner Love, aos 2 minutos do primeiro tempo. Elkeson, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos – Vilson, Neto Berola e Elkeson (Vitória).
Árbitro – Paulo César Oliveira (Fifa/SP).
Renda – R$ 341.940,00.
Público – 14.862 pagantes.
Local – Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA).