×

Esporte

De virada, Vitória derrota o Grêmio e melhora na tabela

Vitória segue se afastando do temido Z4 com mais um resultado positivo

Na estreia do meia uruguaio Luís Aguiar, o Vitória venceu de virada o Grêmio, por 2 x 1, na noite deste sábado, com uma boa apresentação no segundo tempo quando conseguiu os gols marcados por Caio – um deles após rebote do goleiro em uma cobrança de pênalti batida pelo atacante. Barcos abriu o marcador para o time gaúcho.

Com o resultado, o Vitória pulou para a 12ª colocação e abriu quatro pontos de vantagem para o primeiro colocado do G4 (Coritiba com 10 pontos).
Com os dois gols, Caio é o artilheiro do rubro-negro no Brasileirão com 4 tentos.

Foi o primeiro triunfo do Vitória como mandante, após um empate e uma derrota no Roberto Santos, e duas derrotas no Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

O próximo jogo será contra o São Paulo, domingo, 10, às 18h30, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 14ª rodada do primeiro turno.

No primeiro tempo, o Vitória começou tomando a iniciativa, e após sofrer o gol de Barcos – não estava impedido – ficou ansioso para chegar ao empate e passou a errar passes.

Na etapa complementar, ao substituir Richarlyson por William Henrique no intervalo, o técnico Jorginho conseguiu dar mais mobilidade ao meio-campo e o Vitória passou a comandar as ações. Caio, antes da empatar de cabeça, escorando cruzamento de Euller, acertou a trave de Marcelo Grohe.

A vitória surgiu de um pênalti sofrido por Dinei. Euller alçou a bola na área e o atacante foi derrubado peloi zagueiro Edinho. Caio bateu, o goleiro gremista defendeu, e no rebote o próprio goleador da noite completou para definir o placar de 2 a 1.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO – Série A
1º Turno – 13ª Rodada
Dia 02/08, às 21h – Estádio Barradão, Salvador (BA)

VITÓRIA 2 X 1 GRÊMIO

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller (Tarracha); José Welison, Luís Aguiar, Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Luiz Gustavo) e Dinei
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Edinho e Riveros; Luan (Fernandinho), Giuliano e Dudu (Everton); Barcos (Lucas Coelho)
Técnico: André Jardine (interino)

Arbitragem: Sandro Meira Ricci (PE-FIFA), assistido por Emerson Augusto de Carvalho (SP-FIFA) e Marcelo de Carvalho Van Gasse (SP-FIFA)
Goleadores: Barcos (GRE) aos 11min do 1º tempo; Caio (VIT) aos 14min e aos 31min do 2º tempo