O Vasco levou um susto na estreia do técnico Marcelo Oliveira em São Januário. Tendo um começo de jogo claudicante, o time de São Januário viu o adversário abrir o marcador e foi obrigado a melhorar de rendimento para virar o placar e vencer o Figueirense pelo escore de 3 x 1.
O resultado positivo se tornou realidade graças às boas atuações de Tenório e Juninho, peças determinantes para a vitória do time cruzmaltino, que permanecerá entre os quatro primeiros colocados ao fim desta rodada. Caio fez o gol catarinense, enquanto que Luan, Tenório e Juninho asseguraram a vitória cruzmaltina.
Agora, o Vasco passou a somar 47 pontos e na próxima rodada enfrentará o Atlético-GO no Serra Dourada. Por sua vez, o Figueirense segue em situação desesperadora, pois está com apenas 22 pontos, na zona de rebaixamento. O próximo compromisso do time alvinegro de Florianopólis será diante do Atlético-MG em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
VASCO 3 X 1 FIGUEIRENSE
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 29/9/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Marcio Eustáquio (MG) e Cleriston Clay Rios (SE)
Público/Renda: 5.062 pagantes/R$ 168.510,00
Cartões amarelos: Botti (FIG)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Caio, 12'/1ºT (0-1); Luan, 33'/1ºT (1-1); Tenório, 5'/2ºT (2-1); Juninho, 34'/2ºT (3-1)
VASCO: Fernando Prass, Luan (Fellipe Bastos, 22'/2ºT), Dedé, Fabrício e Thiago Feltri; Nilton, Wendel, Juninho e Felipe (Jhon Cley, 18'/2ºT); Tenório (Eder Luis, 11'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira
FIGUEIRENSE: Wilson, Elsinho, Guti, Edson e Helder (Guilherme Lazaroni, intervalo); Jackson (Almir, 20'/2ºT), Túlio, Claudinei e Botti; Caio (Júlio Cesar, 24'/1ºT) e Aloísio. Técnico: Márcio Goiano.
