×

Esporte

De virada, União derrota o Ipanema e segue na luta

Ipanema fez dois gols e foi derrotado

O Canarinho do Sertão foi a Maceió, neste domingo, e jogou no Estádio Nelson Peixoto Feijó, frente ao União, pela 17ª rodada do Campeonato Alagoano. Mas saiu de campo com uma derrota por 3×2.

Para o União só a vitória interessava para tentar sair do rebaixamento. O Ipanema conseguiu dois gols, mas as falhas comtidas fizeram com que a equipe de União dos Palmares marcasse três, vencendo a partida, de virada.

Aos 16 minutos foram registrados cinco chutes a gol da equipe do União que precisava vencer para sonhar com a permanência na elite do Alagoano 2011.

Aos 41 minutos Joaldo fez uma belíssima jogada, entrou com bola e tudo, driblou o goleiro que tentou fazer o pênalti. Mesmo assim, o meio do Ipanema fez mais um belo gol. Fim do primeiro tempo aos 46 minutos com vitória parcial do Canarinho do Sertão, por 1×0.

No incio do segundo tempo o Ipanema voltou pressionando o União para a manutenção da vitória. Aos 4 minutos, Edmílson cometeu pênalti em Nonô. Cal efetuou a cobrança e marcou o segundo do Ipanema, aos 5 minutos: 2×0.

Mas aos 16 minutos da etapa final, Diogo Pernambucano diminuiu para o União: 2×1.

Aos 18 minutos Cal, sozinho, driblou os zagueiros, goleiro e perdeu o gol, abusando da habilidade , como ressaltou Anilson Mateus, da Rádio Correio do Sertão.

Aos 32 minutos, o União ficou sem o jogado Diogo Capela, que se machucou e não pode voltar para a partida. Aos 35 minutos, Márcio Pereira cometeu falta e o árbitro José Ricardo marcou pênalti para o União. Luiz Carlos, na cobrança, com muita categoria, marcou o gol de empate para o time de União dos Palmares: 2×2.

Um minuto depois, Marquinhos Santa Fé fez um gol de placa para o União, que virou o jogo: 3×2.

Aos 46 minutos, Luiz Carlos foi expulso, por cometer uma falta infantil, chutando a bola para longe. Aos 48 minutos é fim de jogo, com vitória para o União, que se livra, provisoriamente, do rebaixamento. No próximo sábado (10), o time luta ainda frente ao Coruripe, para se manter na elite do Alagoano.

Ficha Técnica:

Ipanema 2×3 União
Estádio Nelson Peixoto Feijó – Maceió-AL
04 de abril de 2010

Arbitragem:
Árbitro: José Ricardo Laranjeiras

Cartões amarelos:

Ipanema: Cicero (7); Paulo Ricardo (3)
União: Luiz Carlos (9), Edmilson(5), Zé Luiz (18)

Cartão vermelho:

Ipanema: Márico Pereira (4)
União: Luiz Carlos (9)

Gols:

Ipanema: Joaldo (10) 31’1T; Cal (9) pênalti 5’2T

União: Diogo Pernambucano (16)1612T; Luiz Carlos (9)pênalti 34’2T; Marquinhos Santa Fé (17) 3612T

Equipes:
Ipanema: 1-Márcio, 2-Glauber, 3-Paulo Ricardo, 4-Márcio Pereira e 6-Luciano Silva (Pinga-14); 5-Rafael (Miranda-15), 8-Nilson, 10-Joaldo e 7-Cicero; 9-Cal (Beto Gaúcho-16) e 11-Nonô

União: 1-Batista, 2-Ernandi (Zé Luiz-18) 3-Humberto, 4-Crislan e 6-Jan; 5-Edmilson, 8-Diogo Capela, 10- Neguinho (Diogo Pernambucano-18) e 7-Sandro Capixaba (Marquinhos Santa Fé-17); 9-Luiz Carlos e 11-Luciano Rosa