×

Esporte

De virada, Timão vence Racing pela Libertadores

Elias fez a festa dos corintianos no Pacaembu

O Corinthians, apesar do susto que tomou, ao levar um gol com menos de um minuto, mostrou espírito de Libertadores e venceu o Racing, do Uruguai, por 2 x1, no Pacaembu. Cerca de 32 mil torcedores prestigiaram a estréia do time do Parque São Jorge na competição, que é o grande sonho de consumo de todos os corintianos.

O grande destaque da vitória corintiana foi o volante Elias, autor dos dois gols da virada e principal responsável por superar a catimba uruguaia.

A Fiel fez muita festa, numa partida cercada de muita expectativa e ansiedade, fatores esses que marcaram o confronto desta quarta-feira.

O técnico Mano Menezes confirmou Defederico como parceiro de Ronaldo. Das arquibancadas, o torcedor fez festa para recepcionar os jogadores. Muitos fogos de artifício também coloriram o estádio. Contudo, a festa do Corinthians foi interrompida logo aos 36 segundos, tempo que o Racing precisou para abrir o placar.

Na jogada do gol uruguaio, os jogadores do Corinthians entraram totalmente sonolentos, algo imperdoável para a disputa de uma Libertadores. Em cobrança de falta de Brasesco, William e Chicão simplesmente pararam. Cauteruccio apareceu livre entre a marcação e não deu chances para o goleiro Felipe: 1 a 0.

A reação do Corinthians surgiu aos 10 minutos. Ronaldo tocou para Tcheco, que deu passe de calcanhar sensacional para Elias. O volante saiu na cara do gol e meteu no fundo das redes de Contreras para igualar o marcador.

Após conseguir o empate, o Corinthians voltou a errar e caiu na catimba do Racing – o time uruguaio demorou para cobrar faltas, enrolou nas jogadas laterais, e também bateu. O resultado foi que o alvinegro só voltou a assustar na etapa inicial aos 44 minutos, em chute de Ronaldo de fora da área que terminou no desvio do goleiro Contreras.

Mano teve de arrumar o time no intervalo e fez uma boa alteração no retorno para o segundo tempo. Ele tirou Defederico e colocou Souza. A mudança, porém, só surtiu efeito aos 11 minutos da etapa final, após a expulsão de Flores por falta em Elias.

Elias, aliás, foi o responsável pela virada. O sofrido gol da vitória surgiu aos 25 minutos. Primeiro, Souza fez belo passe na entrada da área. Elias recebeu e não perdoou Contreras: 2 a 1.

Após ficar na frente, o Corinthians tirou proveito do fato de ter um homem a mais e segurou a vitória, para alegria dos torcedores alvinegros.

Pela Taça Libertadores, agora, o clube só volta a jogar no dia 10 de março, contra o Independiente Medellín, em duelo na Colômbia.

O próximo jogo do alvi-negro paulista pelo estadual é o clássico contra o Santos, no domingo, em plena Vila Belmiro. Mano Menezes ainda não definiu se utilizará os titulares nessa partida. Como Ronaldo precisa de um ritmo de jogo maior, pode ser que o técnico opte por escalá-lo contra o Santos.