Gilberto fez o gol da vitória contra o Cruzeiro, na Ilha do Retiro
Mesmo saindo atrás no marcador, o Sport mostrou muita raça para virar o jogo e derrotar o Cruzeiro por 2×1, na noite deste domingo, na Ilha do Retiro, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
O Rubronegro saiu perdendo, depois de uma enorme falha do zagueiro Diego Ivo aproveitada por Walyson,todavia, soube se impor para virar o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Rithely – um dos melhores em campo, mais uma vez – e do alagoano Gilberto.
Com a vitória, o Leão chega aos 22 pontos, porém não deixa a Zona deRrebaixamento – ocupa a 17ª colocação. Por sua vez, a equipe mineira é a oitava, com 34 pontos. O próximo confronto do time pernambucano será na quarta-feira, contra o Bahia, novamente na Ilha do Retiro.
FICHA TÉCNICA
SPORT 2 x 1 CRUZEIRO
Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data /Hora: 9/9/12 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Rogério Zanardo (SP) e Herman Vani (SP)
Público e renda: 13.562 pagantes /
Cartões amarelos: Diego Ivo, Cicinho, Edcarlos, Willians (SPO); Wallyson, Léo, Charles, Everton, Lucas Silva (CRU)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Wallyson, do Cruzeiro (8'/1ºT); Rithely (30'/1ºT) e Gilberto (16'/2ºT), do Sport
SPORT: Saulo, Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e William Rocha (Renê, no intervalo); Tóbi, Moacir, Rithely e Hugo; Gilsinho (Gilberto, 16'/2ºT) e Felipe Azevedo (Willians, 31'/2ºT). Técnico: Waldemar Lemos.
CRUZEIRO: Fábio, Léo, Mateus, Rafael Donato (Diego Renan, 7'/2ºT) e Everton; Sandro Silva , Charles, Tinga (Lucas Silva, 9'/2ºT) e Montillo; Wallyson (Anselmo Ramon, 19'/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Celso Roth.
