×

Esporte

De virada, Sport derrota o Bragantino e volta a lutar pela classificação

Sport saiu atrás e foi buscar o resultado em Bragança Paulista

O Sport venceu de virada e voltou a brigar pelo acesso. Com o resultado, o rubro-negro somou 40 pontos e reassumiu a quinta colocação. Isso porque, o Icasa empatou seu jogo e deu chance do Leão ultrapassá-lo. Agora, é fazer um bom resultado contra o Joinville nesta terça-feira e, se recolocar na zona de classificação de acesso à Série A de 2014.

Os dez primeiros minutos do jogo foram de pouca produção pelos dois lados. Nem Bragantino, nem Sport chegaram a criar jogadas interessantes. Porém, logo após ao término desta curta etapa, o Bragantino conseguiu abrir o placar. Léo Jaime tabelou com Lincom, que livre de marcação chutou da entrada da área no canto esquerdo do goleiro Magrão, e a exemplo de jogos anteriores o Leão da Ilha começou a partida atrás no placar.

Mas o Sport conseguiu igualar a partida. Cinco minutos depois, Marcos Aurélio levantou a bola na área em uma cobrança de falta e Oswaldo bem colocado desviou para dentro do gol. O goleiro Leandro Santos só teve o trabalho de pegar a bola nas redes. Bragantino 1×1 Sport.

Após os dois gols, a marcação predominou pelos dois lados e os erros de passes foram constantes no meio de campo. As chances de gols foram raras neste primeiro período do jogo. A quantidade de finalizações a gol pelos dois times descrevia bem a apatia das equipes, o bragantino tinha três a seu favor, enquanto o Leão só contava com a finalização do gol.

Só aos 38 minutos, o Sport teve uma chance de bola parada. Após receber forte falta por trás, o atacante Marcos Aurélio cobrou com categoria, mas a bola passou perto do ângulo esquerdo do goleiro do Bragantino. Os paulistas responderam com Tiaguinho que não teve sucesso e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo esquentou no final da primeira etapa com um chute de fora da área que quase pegou Leandro Santos de surpresa. No lance seguinte, o Bragantino perdeu um gol feito. Preto levantou a bola na área, Serginho desviou na entrada da pequena área e Lincom cabeceou. Anderson Pedra ainda conseguiu afastar quase em cima da linha e Yago meio sem jeito chutou. A bola explodiu no travessão de Magrão. Fim do primeiro tempo.

Os dois times retornaram dos vestiários sem alterações. O segundo tempo começou mais corrido que o primeiro. Logo nos primeiros minutos, o rubro-negro chegou a produzir mais que toda a etapa inicial. Aos cinco minutos, Ailton recebeu livre na entrada da área e correu para finalizar. O meia conseguiu chutar forte com o pé esquerdo, mas Yago afastou antes que a bola chegasse no gol.

O Leão da Ilha voltou mais disposto em buscar a vitória e criou mais oportunidades. Mas quem chegou assutando foi Lincom aos 11 minutos. Depois de avançar sobre a marcação rubro-negra, ele jogou a bola para dentro da área, Anderson Pedra chegou a afastar o perigo, mas a bola voltou para os pés de Lincom. O atacante bateu de primeira e Magrão fez grande defesa colocando a bola pela linha de fundo.

Instantes depois, Felipe Azevedo perdeu grande chance de desempatar para o Leão. O atacante recebeu deAilton com liberdade e invadiu a área ,mas Azevedo demorou a finalizar e foi travado pela defesa paulista.

Após o lance do rubro-negro, o ritmo do jogo caiu muito fazendo com que as oportunidades de gols desaparecessem. Até que Peri cruzou a bola para dentro da área, Carlinhos não conseguiu afastar e a bola caiu nos pés de Lucas Lima que girou e conseguiu chutar com categoria para dentro do gol. Sport 2 a 1. O técnico Geninho fechou o time tirando Lucas Lima e colocando Gabriel em seu lugar, voltando com o esquema 3-5-2. O Leão ainda teve a expulsão de Anderson Pedra nos minutos finais , sofreu pressão, mas sai de Bragança Paulista com uma importante vitória.

O Sport volta a jogar pela Série B, nesta terça-feira na Ilha do Retiro, às 19h30, contra o Joinville. O jogo é muito importante para as ambições do rubro-negro este ano. Isso porque, os catarinenses estão na quarta colocação da competição à apenas dois pontos do Leão.

Ficha Técnica

Sport

Magrão; Patric, Pereira, Oswaldo e Marcelo Cordeiro (Peri); Anderson Pedra, Rithely, Lucas Lima (Gabriel) e Aílton; Marcos Aurélio (Nunes) e Felipe Azevedo. Técnico: Geninho

Bragantino

Leandro; Robertinho, Raphael Andrade, Yago e Carlinhos (Gustavo); Serginho, Preto, Magno Cruz (Bruninho) e Léo Jaime; Lincom e Thiaguinho (Léo Aro). Técnico:Marcelo Veiga