×

Esporte

De virada, Sesi passa pelo Campinas e confirma favoritismo

Mais uma vez, Murilo foi o destaque do Sesi/Pinheiros

Líder da fase classificatória da Superliga Masculina 10/11, o Sesi-SP levou um susto no primeiro jogo da série das quartas-de-final contra a Medley/Campinas (SP) nesta SEGUNDA-FEIRA (21.03). Em casa, a equipe dirigida pelo técnico Giovane Gavio perdeu o primeiro set, mas reagiu e venceu de virada: 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 25/22 e 25/15), em 1h51 de jogo, no ginásio do Sesi, na Vila Leopoldina, em São Paulo

Com o resultado, o Sesi-SP está a uma vitória das semifinais. O próximo jogo entre as equipes será na QUINTA-FEIRA (24.03), a partir das 19h, no ginásio Taquaral, em Campinas. O canal Sportv transmitirá o duelo ao vivo. Se vencer, a equipe da capital passará para a próxima fase. Caso contrário, será necessária uma terceira partida no SÁBADO (26.03), novamente no ginásio do Sesi da Vila Leopoldina, a partir das 19h30.

O destaque da partida foi o ponteiro Murilo, do Sesi-SP. O melhor jogador do último Campeonato Mundial foi eleito o melhor jogador da partida e ganhou o Troféu VivaVôlei. Murilo também foi o maior pontuador do confronto, com 19 acertos – 13 de ataque, cinco de bloqueio e um de saque.

“Começamos mal e eles aproveitaram o nosso início ruim. No segundo set, o time se encontrou, conseguimos virar bolas importantes. Vencemos uma partida muito importante. Sair na frente num confronto curto como esse, é fundamental, porque você joga a pressão para o outro lado. A próxima partida é na casa deles, e vamos lá buscar a classificação”, disse Murilo.

Após o duelo, o técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, destacou a recuperação da equipe, mas elogiou o saque do adversário.

“No primeiro set, a Medley/Campinas sacou muito bem. Eles colocaram dificuldades na nossa recepção. Nós cometemos muitos erros, mas depois melhoramos e conseguir rodar melhor as bolas. Isso fez que pudéssemos arriscar mais no saque e acertar o bloqueio”, avaliou o bicampeão olímpico (Barcelona/92 e Atenas/2004).

Do lado da Medley/Campinas, o técnico, Cacá Bizzocchi, disse que o problema do time foi o ataque. “Defensivamente, fomos bem, mas erramos muito no ataque e isso impediu que a equipe mantivesse o ritmo e a qualidade do primeiro set. E não podemos deixar de destacar que jogar contra o Sesi é difícil”, ressaltou Cacá.

O jogo

Com um bom saque e um bloqueio eficiente, a Medley/Campinas saiu na frente. Depois da passagem do central Gustavão pelo saque, os visitantes abriram 15/8. O técnico do Sesi-SP, Giovane Gavio, trocou de levantadores: saiu Sandro e entrou Jotinha. O time da casa melhorou. Depois de uma sequência de erros do oposto Franco, da Medley/Campinas, a diferença caiu para cinco pontos (22/17). Mas a reação não foi o suficiente para impedir a vitória do time de Campinas por 25/19, depois do ace de Franco.

O Sesi-SP voltou melhor para o segundo set, e chegou à primeira parada técnica à frente (8/6). A Medley/Campinas continuou eficiente no bloqueio e no saque e chegou a passar à frente (14/12). A entrada do oposto Léo e do levantador Jotinha ajudaram os donos da casa, que voltaram a ter o controle da partida a partir do 20º ponto. Com menos erros, o Sesi-SP marcou 25/23, e empatou o jogo em sets.

No terceiro set, o Sesi-SP passeou em quadra. O time da casa distribuiu bem as bolas e dificultou a marcação da Medley/Campinas. Na primeira parada técnica, a vantagem era de cinco pontos (8/3). Na segunda, de seis (16/10). Os visitantes esboçaram uma pequena reação e diminuíram a diferença (23/21). Mas no contra-ataque de Wallace, o Sesi-SP marcou 25/22 e virou a partida.

O Sesi-SP dominou a quarta parcial desde o início. Liderado pelo ponteiro Murilo, os anfitriões ditaram o ritmo da partida, enquanto a Medley/Campinas caiu de produção e cometeu um excessivo número de erros. A vantagem do Sesi-SP era de seis pontos na segunda parada técnica (16/10). O time da capital ampliou e marcou 25/15, selando a vitória.

EQUIPES

SESI-SP – Sandro, Wallace, Thiago Alves, Murilo, Sidão e Vini. Líbero – Serginho

Entraram – Jotinha, Léo e Everton

Técnico – Giovane Gavio

MEDLEY/CAMPINAS – Gelinksi, Franco, Thiago Sens, André Lukianet, André Heller e Gustavão. Líbero – Lukinha.

Entraram – Mão, Wanderson, Daniel e Jamelão

Técnico – Cacá Bizzocchi