Joao Pedro comemora o segundo gol palmeirense com os seus companheiros
Incendiado pelos mais de 29 mil torcedores presentes no Pacaembu, o Palmeiras saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada por 2 a 1, diante do Grêmio, e triunfou pela terceira vez seguida no Brasileirão. A partida foi válida pela 28ª rodada da competição nacional.
Com o mando de campo a seu favor, a equipe palestrina ditou o ritmo movimentado da primeira etapa e esteve mais próximo do gol com os jogadores Valdivia e Cristaldo, sobretudo, pelas jogadas criadas pela ponta direita do gramado.
No início da segunda etapa, após pênalti cometido pelo Mago, Barcos colocou os visitantes na frente. Instantes depois de converter o pênalti, o argentino foi expulso.
No entanto, o gol não justificou qual equipe era superior na partida. E justamente por isso o Verdão chegou à virada: Mouche, logo após entrar no lugar de Juninho, empatou para os alviverdes.
O jovem João Pedro, em belo chute de fora da área, virou a partida e deu maior segurança defensiva ao Palmeiras, que administrou a partida e acompanhou o crescimento do número de faltas e cartões amarelos da equipe gremista.
Com esse resultado, a equipe de Palestra Itália saltou da 13ª para a 11ª colocação, afastando-se bastante da zona de rebaixamento. Somando 34 pontos, o Palmeiras está há cinco de distância do Coritiba, primeira equipe do Z4. Por sua vez, o Grêmio permanece no G4 com 46 pontos, mas ameaçado pelo Atlético-MG, que se vencer o São Paulo logo mais, deixa o time dos Pampas para trás.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 GRÊMIO
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 11 de outubro de 2014, sábado, às 21h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (FIFA-SE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Público/Renda: 26.940 pagantes / R$ 647.130,00
Cartões amarelos: Lúcio (PAL); Fellipe Bastos, Riveros, Dudu E Ramiro (GRE)
Cartões vermelhos: Barcos, aos 17'/2ºT
GOLS: Barcos, aos 10'/2ºT (0-1); Mouche, aos 22'/2ºT (1-1) e João Pedro, aos 29'/2ºT (2-1)
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho (Mouche, 20'/2ºT); Victor Luis, Washington, Wesley e Valdivia (Bernardo, 46'/2ºT); Cristaldo (Leandro, 35'/2ºT) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior
GRÊMIO: Tiago; Pará, Bressan, Pedro Geromel e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos (Riveros, 28'/1ºT), Matías Rodríguez (Lucas Coelho, aos 26'/2ºT), Alán Ruiz (Giuliano) e Dudu; Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
